Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Cravos. Esta palavra assusta muita gente, sobretudo mulheres. E com razão. Eles são responsáveis por sempre causar incômodo no aspecto visual da pele de qualquer pessoa, principalmente quando se vai passar maquiagem no rosto ou mesmo se reunir com amigos e familiares para tirar uma perfeita “selfie”.

Máscara caseira que remove cravos

A solução, para muitas pessoas, é logo recorrer a algum método estético profissional, a exemplo da limpeza de pele. Mas, é possível minimizar tal transtorno em casa e de forma simples e fácil. Por isso, apresentamos a máscara removedora de cravos à base de cola branca.

Máscara caseira é benéfica para remover cravos

Foto: Reprodução/ internet

Receita da máscara de cola branca contra cravos

Inicialmente, você deve limpar naturalmente o seu rosto. Depois, se houver a possibilidade, recomenda-se aplicar uma compressa com uma toalha úmida em água quente. É possível ainda, ao invés da toalha, receber diretamente no rosto o vapor de uma bacia ou panela com água quente. Ambos os procedimentos facilitam a abertura dos poros, o que ajuda na remoção dos cravos. Todavia, é importante ter cuidado ao executar qualquer um dos métodos.

Após a primeira etapa, aplique cola branca em todo o rosto, sobretudo nas partes onde há a maior concentração de cravos. Em seguida, recorte pequenos pedaços de papel higiênico e cole por cima da cola pressionando levemente. Feito isso, espere a cola secar por completa e depois retire os pedaços de papel cuidadosamente.

Veja mais!