Publicado por Débora Silva
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

O cuidado com os cabelos é uma preocupação de muitas pessoas que sempre querem estar com os fios lindos, macios e brilhantes. Porém, nem sempre temos a oportunidade, o dinheiro e o tempo necessários para ir a um salão de beleza tratar os fios. Confira a seguir algumas máscaras naturais para tratar os cabelos em casa, com conforto, praticidade e economia.

Máscaras naturais para os cabelos

Foto: Reprodução

Tratamentos naturais para os cabelos

Máscara de abacate

A máscara feita com a mistura entre abacate, ovo e mel é uma poderosa aliada para promover uma profunda hidratação nos cabelos. Confira a receita a seguir:

Misture ½ abacate maduro amassado a uma gema de ovo e 2 colheres de sopa de mel. Passe a mistura nos fios, massageie e envolva em uma touca de alumínio. Deixe agir por 30 minutos e enxágue em seguida.

Óleo essencial de macadâmia

Segundo especialistas, o óleo de macadâmia contém aproximadamente 80% de ácidos graxos e alto teor de vitamina E em sua composição, resultando em um nutritivo hidratante para os cabelos. Veja a seguir como preparar e como utilizar este óleo:

Modo de preparo: Coloque 6 colheres de sopa de óleo essencial de macadâmia em um recipiente de vidro e leve ao micro-ondas por 15 segundos ou durante o tempo suficiente para amorná-lo.

Como usar: Aplique o óleo de macadâmia no couro cabeludo e nos fios, fazendo uma delicada massagem. Dê mais atenção às pontas dos fios, pois é a parte do cabelo mais ressacada. Logo após, molhe uma toalha em água morna e envolva-a ao redor de sua cabeça. Deixe agir entre 15 e 20 minutos e só então enxágue bem. Finalize o tratamento lavando o cabelo com xampu e use uma máscara hidratante de sua preferência.

Máscara de mel

De acordo com especialista, o mel é um ótimo hidratante para os cabelos, deixando os fios macios e sedosos. Confira a receita da máscara capilar de mel:

Em um recipiente, misture 3 colheres de mel a 2 colheres de azeite e ½ abacate amassado. Aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha por mecha, e vá massageando todo o cabelo enquanto passa a mistura. Deixe agir por 20 minutos e enxágue bem.

Máscara de azeite

Especialistas afirmam que o azeite dá mais vida aos fios e, com a continuidade do tratamento, os quebradiços tendem a desaparecer. Confira a receita da máscara capilar de azeite:

Misture 1 colher de sopa de azeite de oliva a 3 colheres de uma máscara de hidratação de sua preferência. Deixe agir por 30 minutos, sem aplicar na raiz dos cabelos.

Veja mais!