Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Não é novidade para nenhuma dona de casa que a prática dos afazeres domésticos é algo que, na maioria das vezes, chega a ser uma tarefa bastante exaustiva e até capaz de provocar grandes “dores de cabeça”.

E quando se fala nos afazeres do lar, um dos mais temidos é a famosa faxina. Entre as atividades desta prática, destaca-se a limpeza dos móveis, algo que exige cuidado e atenção para que cada utensílio e equipamento fique limpo e brilhando como novo, inclusive os muitas vezes difíceis de limpar objetos e acessórios de vidro.

Limpando objetos de vidro

Nunca foi e talvez nunca será completamente fácil limpar móveis ou objetos de vidro. Todavia, existem métodos capazes de auxiliar para que esta tarefa não saia do controle durante a faxina.

Método caseiro com amaciante é capaz de deixar vidros com mais brilho

Foto: Depositphotos

Higienizar superfícies de vidro sem causar manchas ou marcas que deixem o objeto com “cara” de sujo pode ser um tanto difícil, porém, não impossível.

É por isso que já existe uma técnica capaz de auxiliar para se evite tal situação. E a mesma não requer nada mais além do que ingredientes que você tem na sua casa ou apartamento: apenas água e amaciante de roupas.

Receita para limpar vidros com água e amaciante

De início, coloque em uma vasilha uma medida de amaciante e em seguida adicione água no dobro da quantidade da substância inicial. Depois, basta misturar até deixar a solução homogênea.

Após concluída a receita, molhe um pano de algodão na solução e depois passe na superfície de vidro a qual deseja limpar. Depois disso, esfregue um pano seco também de algodão e encerre o procedimento de limpeza.

Veja mais!