Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Colaborar para que cada ambiente da casa permaneça sempre higienizado e limpo é algo desejado, sem dúvida, por todos. Principalmente em se tratando do banheiro, um espaço o qual é repleto de bactérias, sujeiras, germes e outros organismos nocivos à saúde humana. E se não sabia, fique agora sabendo: é nas juntas das cerâmicas, sobretudo do sanitário, que mais se acumulam bactérias e outros organismos nocivos.

Portanto, ignorar tal assunto é, certamente, incorrer em um erro que, futuramente, poderá causar danos à saúde dos que residem no lar.

levando em conta isso, cabe-se destacar a existência de um método caseiro o qual é capaz de limpar e deixar teoricamente livre de bactérias qualquer junta de pisos cerâmicos ou dos feitos a partir de azulejos. A técnica se utiliza da aplicação de vela na junta do piso.

Imagem de mão passando pano em cerâmica

Foto: Depositphotos

Como usar a vela para limpar as juntas do piso?

Inicialmente, faz-se necessário limpar e higienizar cada junta de cada cerâmica ou azulejo com água, sabão e uma escova. Depois de lavar, você deve secar as juntas e logo depois esfregar uma vela branca.

É importante atentar para sempre esfregar a vela no sentido de cima para baixo. Ao encerrar todo o procedimento, pegue água limpa e despeje nas juntas para eliminar o excesso de resíduos derivados da técnica empregada.

Veja mais!