Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

É bem verdade que em casa, assim como nós, humanos, os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos necessitam estar sempre bem higienizados e funcionando corretamente.

Entretanto, para isso, faz-se necessário uma conservação correta e adequada a cada tipo de equipamento. Afinal de contas, as formas de limpeza e de correção de falhas pode variar de produto para produto.

Promover uma limpeza, por exemplo, excessiva, desnecessária e até muitas vezes inadequada pode comprometer parcial ou totalmente o equipamento. Sendo assim, nada mais é importante sobre o assunto do que ficar atento a como limpar corretamente cada eletro da sua casa. Os quais incluem, por exemplo, os aparelhos de TV.

Limpando a TV

Método caseiro para limpar a TV sem danificar equipamento

Foto: Depositphotos

Atenção e cuidado redobrado são as palavras quando o assunto diz respeito ao método de limpeza do seu aparelho televisor. Esqueça passar panos excessivamente úmidos com água, acetona, álcool ou qualquer outro tipo de substância química. Além do mais, delete da memória também ideias de limpeza fazendo uso de panos crespos ou mesmo os que soltem fios ou pelos.

Método caseiro correto para limpar a TV

Para deixar sua TV brilhando e cheirosa, com um incrível aspecto de nova, basta fazer uso da técnica correta do jeito certo.

Para começar, tenha em mãos uma flanela que não solte pelos e a umedeça com um pouco de água potável desmineralizada. Depois, desligue o aparelho de TV da tomada e passe o pano úmido nas áreas sujas de marcas de dedo, poeira, manchas ou outros tipos de sujeiras ou resíduos.

Veja mais!