Publicado por Ana Ligia

Viagens, estresse, ansiedade, doenças, gravidez e tantas outras coisas podem acabar causando enjoo. Apesar de muitas vezes não passar de um mal estar temporário, a sensação de náusea é bastante incômoda.

Existem algumas formas naturais de se combater os sintomas da náuseas e enjoo. O gengibre pode ser um forte aliado natural para aliviar essas sensações. A raiz ajuda a combater problemas que atinge o sistema gastrointestinal, melhora a digestão e combate a ânsia.

O hortelã também é usado como ingrediente desse chá, assim como o gengibre, para aliviar as sensações de ânsia. A água de coco é outro elemento natural bastante indicado, principalmente para gestantes que sofrem constantemente com as sensações.

Mistura natural promete acabar com os enjoos em poucos minutos

Foto: depositphotos

O fitoterapeuta naturopata André Resende elaborou uma receita que mistura ambos ingredientes. A bebida é uma excelente forma de aliviar as sensações de vômito.

Importante!

Mas se os sintomas persistirem, procure o acompanhamento de um médico que possa analisar mais detalhadamente se você não sofre de algo mais sério. Na maioria dos casos, esse tipo de mal-estar está relacionado a problemas de estômago, intestino e sistema neurológico. Por isso a importância da busca por uma avaliação médica.

Receita natural para náuseas e vômitos

Ingredientes

-4 Rodelas de gengibre;
-1 Punhado de hortelã fresco;
-Meio litro de água de coco.

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes juntos e beba aos poucos até que a sensação de náusea passe.

Veja mais!