Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Os suplementos alimentares ainda é um assunto bastante polêmico. Visto por muitos como um grande herói e a melhor saída para quem quer obter massa magra, o produto também é encarado por algumas pessoas como um verdadeiro veneno para o organismo.

Engorda? Faz mal para à saúde? Serve para qualquer pessoa ou só para atletas profissionais?

Muitas pessoas acabam ficando com um pé atrás na hora de consumir o produto devido aos grandes mitos que giram em torno dos suplementos alimentares.

Suplemento alimentar

Mitos e verdades sobre os suplementos alimentares

Foto: depositphotos

O suplemento alimentar são substâncias que foram quimicamente produzidas com a intensão de complementar a alimentação. Alguns servem para potencializar uma determinada vitamina ou mineral, outros são compostos de todas as substâncias.

Mitos e verdades sobre suplementos alimentares

Só é possível ganhar massa muscular tomando suplemento?

É possível conseguir ganhar massa muscular apenas com uma dieta equilibrada, mas o resultado será bem mais lento do que quando acompanhado com os suplementos.

Suplemento substitui a alimentação?

Não. O ganho da massa depende principalmente da dieta e dos treinos. O suplemento alimentar serve apenas para acrescentar algumas vitaminas e sais minerais, mas ele não consegue fazer todo o trabalho sozinho.

Qualquer pessoa pode tomar?

Sim, mas o ideal é consultar um especialista antes de começar a ingerir os suplementos.

Suplemento alimentar e anabolizante são as mesmas coisas?

Não. O suplemento alimentar regula a carência de nutrientes do organismo, enquanto os anabolizantes são uma classe de hormônios esteroides sintéticos ou naturais que promovem o crescimento muscular e ósseo.

Suplemento alimentar pode causar danos à saúde?

Caso sejam ingeridos em excesso, sim. Quando eles são consumidos de forma exagerada, os suplementos podem desencadear problemas renais, intoxicação, desequilíbrio no peso e metabolismo.

Suplemento alimentar engorda?

Existem suplementos alimentares próprios para engordar, mas não são todos que causam esse efeito. Mas isso também depende de quanto você irá ingerir e dos seus exercícios físicos.

Veja mais!