Publicado por Katharyne Bezerra

Tem muita gente que deseja melhorar os hábitos alimentares, mas tem pouca força de vontade para conseguir isso. A maioria destes casos acontece porque o paladar das pessoas não está acostumado a novas opções de alimentos e acaba condicionado a refeições pouco nutritivas.

Um exemplo disso é a falta de costume de comer verduras, legumes e outros vegetais. Se você deseja mudar esta situação e quer passar a comer saladas, saiba que existem alguns truques para “melhorar” o sabor destes pratos. Uma destas maneiras é ensinada pela youtuber Jessica Belcost, no seu próprio canal. Acompanhe!

Salada especial para que não gosta de saladas

Mesmo sem gostar das verduras e legumes, há algumas opções que conseguem agradar ao paladar e, por isso, devem ser as apostas para este prato. No caso da youtuber, ela investe em uma salada composta por alface, acelga e cenoura.

Não gosta de salada? Veja como preparar uma que você irá saborear sem achar ruim

Foto: depositphotos

No seu caso, você pode adicionar outras opções como a tomate, beterraba, pepino ou qualquer outro vegetal de sua preferência.

Como preparar

Após escolher quais os legumes vão compor sua salada, lave-os bem. Finalize cortando em pequenos pedaços ou ralando os vegetais. Deixe-os todos em um único recipiente e reserve a salada.

O segredo desta salada começa agora, no preparo do peito de frango. Nesta etapa, você vai escolher quais os temperos serão utilizados no preparo da carne. No vídeo, Jessica utiliza-se de pimenta, um tempero específico para frangos e o sumo de meio limão. Você, se preferir, pode aderir ao sal ou outro produto de sua preferência.

Antes de colocar os temperos selecionados, corte o frango em pedaços ligeiramente pequenos. Feito isso,  acrescente os produtos e mexa com as próprias mãos. Leve ao fogo baixo em uma assadeira com azeite de oliva. Deixe a carne assar por dentro e por fora, para poder aumentar o fogo e deixar os pedaços dourar.

Depois que o frango estiver pronto, coloque-o junto à salada. Mas a receita não para por aí, é preciso ainda acrescentar um molho, que pode ser dos prontos ou feito com iogurte light e sumo de meio limão. Depois que mexer estes dois ingredientes, acrescente-os na sala. Finalize, adicionando queijo parmesão ralado, castanhas, nozes etc.

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