Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

O maracujá é uma fruta muito usada no tratamento de problemas como Mal de Parkinson, câncer, hiperatividade, nervosismos e ansiedade. E ela também pode ser ingrediente de uma deliciosa sobremesa para quem sofre de diabetes.

A fruta possui grandes quantidades de antioxidantes que, além de protegerem o organismo contra o câncer, ainda ajudam a retardar o processo e envelhecimento das células e inflamações.

Rica em vitamina A, C e do complexo B, o maracujá ajuda a proteger o sistema imunológico e aumenta a sensação de bem-estar no organismo.

naturopata-indica-sobremesa-para-quem-sofre-de-diabetes

Foto: depositphotos

Pessoas que sofrem de pressão arterial elevada também podem adicionar o maracujá na dieta como forma de tratamento. Devido a quantidade de sódio que a fruta contém, ela consegue equilibrar o nível de sódio presente no corpo, diminuindo os riscos de pressão alta e problemas como ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

Casca de maracujá contra diabetes

A casca do maracujá é um forte aliado contra a diabetes. Ela é rica em pectina e outras fibras e quando é ingerida faz com que a glicose seja absorvida de forma mais lenta.

E a redução da glicose no sangue também é ótima para quem sofre de problemas de ansiedade. Os açúcares quando são liberados rapidamente para o corpo, formam um pico glicêmico que, primeiramente, causam prazer, mas depois passam uma sensação de ansiedade.

A deliciosa fruta pode ser consumida in natura, na forma de suco, mousse, iogurte e outras sobremesas. Conheça a receita do doce da casca de maracujá feita pelo fitoterapeuta naturopata, André Resende.

Doce de casca de maracujá

Ingredientes

-1 pedaço de casca de canela;
-6  maracujás lavados e picados (retire a polpa);
-1 copo americano (200 ml) de polpa de maracujá, peneirado e sem sementes;
-1 copo e meio de açúcar demerara;
-2 copos de água.

Modo de preparo

Leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata. Adicione a mistura em uma panela e leve ao fogo. Mexa até que ganhe o ponto de um doce.

Veja mais!