Publicado por Robson Merieverton
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Com o Dia dos Namorados batendo a porta, não há quem resista ao preparo de uma surpresa. Além do presente, jantar e declarações, porque não abusar do paladar e fazer um chá para aquecer ainda mais o clima de romance?

Essa é uma boa dica para surpreender e ainda por cima ganhar uns pontinhos positivos com o amor. A bebida pode vir recheada de sentimento, inclusive, uma excelente possibilidade para abusar da criatividade, desde o preparo até a decoração final.

A contar pelos aromas, sabores, calor e propriedades terapêuticas, não há quem ainda duvide que o chá pode ser sim uma bebida pra lá de romântica. Somado as ervas e plantas, outros ingredientes ajudam no arremate final, a exemplo das pétalas de rosa, mel, frutas… e por aí vai.

Com a bebida na mão, o complemento que ajudará no clima, vai depender única e exclusivamente da interação de cada um. Por isso, não economize na criatividade. Ela pode ser sua principal aliada.

Combinações do chá com os pratos do jantar

Como o chá oferece uma extensa combinação de sabores, a semelhança do vinho, mas sem o componente alcoólico, é indicado para acompanhar alimentos.

Chá verde – é indicado para acompanhar peixe, marisco e vegetais. Ele também vai bem com frituras, porque corta a gordura, diminuindo a hipótese da má digestão;

Chá preto – combina com comidas que são, normalmente, acompanhantes do vinho tinto: caça, carnes, caril, queijo Brie e sobremesas a base de chocolate;

Chá branco – este chá combina com comidas suaves e com toques florais;

Chá Oolong – combina com comidas acompanhadas pelo vinho branco: grelhados, comidas chinesas, tailandesas, sobremesas e frutas.

Imagem de casa de mãos dadas em mesa segurando xícaras de chá

Foto: Depositphotos

Chá afrodisíaco

Além de combinar os chás com as comidas, a sugestão é preparar uma bebida especial, na forma de drink, com os benefícios naturais fornecidos pelo chá. Na sugestão a seguir, acompanhe a receita de um chá afrodisíaco.

Ingredientes:

400 ml de água
3 colheres (de chá) de SensualTea Sweet
70 ml de vodca
30 ml de concentrado de maracujá
1 colher de sopa de açúcar
Gelo picado à vontade

Preparo:

Leve ao fogo baixo por dois minutos a água e o SensualTea Sweet, mexendo por dois minutos. Deixe esfriar e depois passe em uma peneira. Utilizando uma coqueteleira, adicione o chá, concentrado de maracujá, gelo picado e a vodca. Agite até misturar bem.

Para servir, use a criatividade para decorar o copo. Use frutas frescas, a exemplo de manda e morango, cortados na borda do copo. Para quem prefere a bebida mais picante, o ideal é adicionar lascas de gengibre fresco enquanto prepara a infusão.

Veja mais!