Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

O óleo de coco é um ingrediente extremamente saudável para quem consome. Mas seus benefícios vão além de quem apenas o ingere; ele pode ser um ótimo aliado para aqueles que desejam cabelos sedosos e hidratados.

Passar óleo no cabelo pode te deixar com um pé atrás, mas acredite: a receita é milagrosa para o brilho e saúde das suas madeixas.

E não se preocupe caso seu cabelo tenha tendência a ser mais oleoso, ainda assim, não há problema algum passar o produto no cabelo, pois isso não fará a oleosidade aumentar. A oleosidade irá sair completamente na hora da lavagem e a única coisa que o cabelo irá absorver do produto serão os nutrientes dele.

O óleo de coco é um forte aliado da saúde capilar. Aprenda a usar

Foto: depositphotos

O óleo de coco é rico em vitamina E e K, ácidos graxos, e é um antisséptico natural, evita o aspecto espigado, seco e pontas duplas, fortalece o cabelo e proporciona uma hidratação imediata. Mas para esses resultados acontecerem, alguns cuidados devem ser tomados. Saiba agora como hidratar corretamente seu cabelo usando óleo de coco.

Hidratar o cabelo com óleo de coco

Primeiramente, certifique-se que o óleo de coco é extra virgem. Aplique o produto ainda no cabelo seco, mecha por mecha. Procure massagear o couro cabeludo, lembrando que o produto sairá completamente na hora da lavagem.

O óleo de coco funciona um pouco diferente dos outros produtos de cabelo. Normalmente os cremes de farmácia necessitam ficar no cabelo por, no máximo, 40 minutos. Mas o óleo de coco precisará de, no mínimo, 3 horas. Você pode aplicar o óleo de coco antes de dormir e retirá-lo ao acordar.

É de fundamental importância a hora da lavagem. Garanta que o produto irá ser retirado por completo das suas mechas. Finalize com o condicionador.

A oleosidade exagerada pede comprometer os fios dos seus cabelos, por isso evite o uso excessivo do óleo de coco. Procure aplicá-lo de 15 em 15 dias.

Veja mais!