Publicado por Natália Petrin
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Muitas pessoas treinam diariamente ou algumas vezes por semana em busca de emagrecimento ou ainda da definição do corpo. A luta para eliminar as gordurinhas ou ainda para ganhar músculos pode ser muito difícil, mas não desista! Independentemente do motivo pelo qual você treina, é importante que você saiba o que deve ou não comer antes e depois do treino, podendo ainda melhorar os resultados e intensificar o seu emagrecimento. A alimentação pode representar ainda a causa da dificuldade que você possa estar tendo para conseguir alcançar seus objetivos. Além disso, a queda de açúcar no sangue pode provocar tonturas e desmaios, sendo totalmente desaconselhável ficar sem alimentar-se antes ou depois do treino.

O que comer antes e depois da academia?

Foto: Reprodução

O que comer antes do treino?

Antes do treino, você precisa de energia e disposição para poder fazer todos os exercícios com força e sem desanimo, certo? Por isso, procure consumir – 20 minutos antes de sair de casa para malhar – sucos de frutas, pois esses são ricos em carboidratos que fornecerão energia. Além disso, consuma café com açúcar, uma porção de biscoitos, torradas, pão francês, mel ou geleia. Todos esses alimentos podem ajudar a intensificar sua energia e melhorar a qualidade do seu treino, além de serem alimentos leves que não trarão uma digestão mais demorada.

Sugestões

Se você treina durante a manhã, experimente comer 5 morangos, ou três colheres de cereal integral, ou ainda uma fatia de pão integral com uma xícara de café adoçado. Mas se você malha durante a noite, experimente comer um sanduíche feito com duas fatias de pão integral light com duas colheres de sopa de atum – ao natural –, duas folhas de alface e três fatias finas de tomate, ou ainda torradas de pão integral com geleia.

O que comer depois do treino?

A alimentação após a academia deve ser pensada como uma forma de recompor as fibras musculares que sofreram durante os esforços do treino, por isso, tome um banho relaxante e em seguida procure se alimentar com ovos, peito de peru, carnes, leite e derivados – como queijo e iogurte, por exemplo.

Sugestões

Se você malha de manhã, uma sugestão é consumir uma xícara de chá verde – acelera a queima de gorduras –, ou quatro amêndoas – essas ricas em fibras –, ou ainda um copo de iogurte natural. Caso você treine durante a noite, o ideal é consumir 1 filé de peito de frango ou um ovo cozido, ou ainda duas fatias finas de queijo, evitando sempre aqueles mais gordurosos.

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