Publicado por Nayla Georgia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp
Óleo de cártamo emagrece?

Foto: Reprodução

Dois milênios atrás, no Cártamo, uma árvore veio a calhar muito bem para a produção de corante. Essa planta de mesmo nome de sua região é, atualmente, usada na produção de um óleo excelente para a saúde. O óleo de cártamo é rico em propriedades valiosas para a saúde. É antioxidante e anti-inflamatório natural. Seu corante amarelo é conhecido como açafrão e é matéria prima para várias receitas culinárias e também de medicina alternativa. Entre seus benefícios estão o controle do colesterol, a prevenção da celulite, o aumento da imunidade e, principalmente, o auxílio para ficar mais magro. É possível adquirir o óleo de cártamo em lojas de produtos naturais ou farmácias, principalmente as manipuladoras. Peça pelo óleo Extra Virgem ou as cápsulas ao vendedor.

Emagreça com o óleo de cártamo

A gordura acumulada pelo organismo, quando não é convertida em energia, acaba aumentando a massa gorda e logo os quilinhos a mais começam a incomodar. Com o óleo de cártamo, a gordura acumulada queima e se transforma em energia, deixando o indivíduo mais ativo e também mais magro. Outro benefício em prol do emagrecimento, é que o óleo de cártamo envia ao cérebro a mensagem de que se está satisfeito, assim a fome desaparece. Também não se pode esquecer-se de mencionar que esse óleo bloqueia a ação da enzima LPL – Lípase Lipoproteica – que é responsável pela transferência da gordura contida na corrente sanguínea para o interior das células de gordura (adiposas). Em vez de deixar a gordura entrar na célula, o óleo entra e acaba por promover a lipólise (queima de gordura).

Só emagrece mesmo com exercício!

Emagreça com o óleo de cártamo

Foto: Reprodução

Não vale deixar de lado a academia só por ter começado o uso do óleo de cártamo em prol da perda de gordura. Viver sedentariamente não ajuda em nada, mesmo com uma dieta para emagrecer. O segredo para o bom funcionamento do óleo no organismo é a prática de atividades físicas. Assim a energia gerada pelo cártamo vai ajudar na queima de calorias!

Óleo de cártamo em cápsulas é mais funcional

Farmácias de manipulação estudaram as propriedades do cártamo e decidiram criar uma cápsula mais potente contendo suas substâncias. Vá a um nutricionista e pergunte qual seria a quantidade ideal de cápsulas para ingerir diariamente.

Veja mais!