Publicado por Natália Petrin
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

O óleo de macadâmia é o queridinho de quem gosta de fazer hidratações e quem tem cabelos cacheados, pois disciplina os fios. Sua atuação nos cabelos é semelhante a do óleo de argan, mas a macadâmia é ideal para quem tem cachos.

Óleo de macadâmia

Foto: Reprodução

A macadâmia é proveniente de uma árvore com o mesmo nome e sua fruta lembra uma noz. Existem mais de dez espécies, no entanto apenas duas são exploradas comercialmente: a Macadamia integrifolia e a M. tetraphyll. Ela é uma árvore alta e encorpada, e pode chegar aos 20 metros de altura. Além da macadâmia pura, pode-se encontrar facilmente xampus, condicionadores, máscaras de hidratação, óleos e cremes para pentear que deixam os cabelos mais lindos, fortes e saudáveis. A macadâmia também é muito utilizada na culinária, especialmente em produtos doces, podendo ser consumida crua ou torrada.

 

Dicas sobre o uso da macadâmia nos cabelos

Esses produtos, apesar de muito usados em cabelos cacheados, valem para qualquer tipo. O óleo nunca deve ser misturado ao xampu ou condicionador, o correto é aplicá-lo após lavar os cabelos, com eles secos ou molhados. As máscaras que contém macadâmia devem ser usadas apenas uma vez por semana na forma de tratamento, principalmente em caso de ressecamento por processos químicos. Ele ajuda a controlar os cachos volumosos, nutre e tem ação antifrizz, além de regenerar os fios danificados e dar um aspecto mais saudável aos cabelos.

Nutrição e controle do volume das madeixas

O óleo de macadâmia é rico em ômega 3, 6 e gorduras poli-insaturadas, que são consideradas boas e que possuem potencial hidratante e reconstrutor para os fios. O óleo ainda estimula o crescimento dos fios e traz o brilho, melhorando elasticidade e cria o efeito de condicionamento de longa duração. Uma das maiores vantagens deste óleo diante dos outros disponíveis no mercado, é que este, ao contrário da grande maioria, não deixa o couro cabeludo com aspecto oleoso pois, como possui alto poder de absorção, em alguns minutos é absorvido pelos fios.

Veja mais!