Publicado por Camila Albuquerque
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A busca pelo emagrecimento está “em alta” nas redes sociais, onde a vida saudável agora é muito valorizada e aplaudida. Alimentação saudável, exercícios físicos não prejudiciais e valorização do bem-estar é uma combinação certeira… Mas e se não funcionar? Algumas mulheres não obtêm resultados significativos apenas com a reeducação alimentar e os exercícios físicos regulares e, obviamente, não vão querer exagerar em ambos para acabarem doentes, não é? Para solucionar esse problema, existem “complementos” que podem acelerar e ajudar com a perda de peso. Um deles é o óleo de peixe, que vem com um “bônus”: possui benefícios que vão além do emagrecimento e pode ser consumido por pessoas que nem sequer buscam emagrecer.

Óleo de peixe - Benefícios e emagrecimento

Foto: Reprodução

Benefícios do óleo de peixe

O óleo de peixe é, principalmente, rico em ômega 3, um ácido graxo que se consumido com consciência e moderação, proporciona inúmeros benefícios ao nosso organismo.

  • Facilita a absorção de nutrientes pelo organismo, pois aumenta a sensibilidade do corpo à insulina. Isso faz com que o corpo perca mais gordura corporal (e de forma saudável).
  • Ajuda a regular os hormônios da tireoide que são responsáveis pelo equilíbrio das taxas de colesterol e triglicérides.
  • Melhora o humor de pessoas que possuem depressão (também previne a depressão).
  • É naturalmente anti-inflamatório.
  • Atua na prevenção da artrite.
  • Reduz as chances do câncer de mama, próstata, testículo e ovário.
  • Ajuda na proteção e prevenção de problemas cardíacos.
  • Por diminuir a gordura corporal, também evita o entupimento dos vasos sanguíneos.
  • Diminui a pressão arterial.
  • Reduz os riscos de doenças como: diabetes, derrame, asma e síndromes inflamatórias intestinais.
  • Durante a gravidez ou infância, o ômega 3 ajuda o cérebro do feto ou da criança a se desenvolver melhor.
  • Reduz gorduras na região do abdome e impulsiona o crescimento muscular.
  • Diminui os riscos de hiperatividade e déficit de atenção nas crianças.
  • Melhora o aspecto dos cabelos, unhas e pele.

Como consumir o óleo de peixe

Além de poder consumir o próprio peixe (os mais indicados são: cavala, arenque, sardinha, salmão, atum e bacalhau), existem as cápsulas, que são uma ótima opção para quem quer os benefícios “concentrados”. Para consumir as cápsulas de óleo de peixe, é recomendável que procure um médico antes, para que ele diga a dieta apropriada (na maioria das vezes, as cápsulas são ingeridas antes ou depois das refeições). Estima-se que em cada 1g contida numa cápsula, tenha 600mg de ômega 3. Essa quantidade, se associada a uma boa dieta (com todos os nutrientes necessários e acompanhamento médico) e exercícios físicos regulares, já ajuda na diminuição de gordura corporal em apenas 30 dias.

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