Publicado por Gabriely Araújo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

O verão está bem aí e nada melhor do que manter o corpo em forma nessa época, não é? E, para isso, além de uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios físicos, podemos contar com alguns trunfos a mais como os óleos vegetais. Estes óleos estão em alta há um bom tempo e eles não só são extremamente saudáveis, como também ajudam a queimar aquela gordurinha a mais localizada no abdome. Separamos aqui alguns óleos bastante conhecidos e que podem ajudar na luta contra os indesejáveis pneuzinhos.

Óleo de Coco

Óleo de coco

Foto: Reprodução

O óleo de coco está em alta e não é de agora. Ele é um ótimo aliado para quem quer manter o corpo em boa forma para o verão, pois ajuda a emagrecer e perder aquela tão indesejada barriguinha. O óleo pode ser adicionado às refeições e atua no retardo do esvaziamento gástrico garantindo aquela sensação de saciedade por mais tempo e assim diminuindo a fome. Além disso, ele é termogênico, ou seja, acelera a queima de gordura no organismo e é um excelente antioxidante. Ele é ainda fonte de triglicerídeos de cadeia média (TCM) que são uma espécie de gordura facilmente absorvida pelo organismo, não ficando estocado por um longo período de tempo.

Óleo de Cártamo

Óleo de Cártamo

Foto: Reprodução

O cártamo é uma planta de origem asiática parente do girassol, e o óleo produzido a partir das suas sementes atua queimando a gordura localizada no abdome. Ele é rico em duas substâncias importantes para a perda de peso, que são o ácido linoleico (conhecido também como ômega 6) que atua como catalisador na queima da gordura marrom, e o ácido oleico (o ômega 9) que diminui a produção do hormônio cortisol, responsável pelo armazenamento da gordura no organismo. Apesar de benéfico seu consumo deve ser moderado, indica-se de 3 a 4 cápsulas por dia ou uma colher de sopa antes das principais refeições.

Óleo de Canola

Óleo de Canola

Foto: Reprodução

 

Veja mais!