Publicado por Redação

De acordo com a nutricionista Tatiana Zanin, a graviola é uma importante fonte de fibras e vitaminas. Isso garante a eficiência no tratamento de pessoas com prisão de ventre, obesidade e até diabetes.

A polpa dessa fruta possui um sabor incrível, pois é pouco doce, mas também levemente ácido. Doenças como úlcera, gastrite, hipertensão, gripe, enxaqueca e reumatismo podem ter seus sintomas aliviados. Problemas no estômago, fígado, insônia, depressão e diarreia também podem ser amenizados com o consumo dos nutrientes contidos na graviola.

O chá das folhas da graviola tem propriedades diurética, adstringente vermífuga, vitaminizante, expectorante sedativa, anti-inflamatória, antirreumática e antiespasmódica.

Onde encontrar folhas de graviola para comprar

Foto: depositphotos

Onde encontrar e como fazer o chá das folhas da graviola

Para fazê-lo é só adicionar 10g de folhas de graviola secas para cada xícara com água fervente. A receita deve ser repetida de 2 a 3 vezes por dia, logo depois das principais refeições.

Para encontrar as folhas de graviola você deve recorrer a lojas especializadas em produtos naturais e comprar. Uma forma mais trabalhosa de consegui-las é em quitandas e mercados do gênero, pois quando as frutas chegam elas ainda vêm com os alguns ramos e você pode pedir ou pagar por eles.

Outra maneira é pesquisar quem são os fornecedores da fruta na sua região e entrar em contato com eles para analisar a possibilidade de comprar as folhas diretamente.

O último jeito de você adquirir as folhas de graviola é plantar uma árvore da espécie em casa e fazer uso das folhas. Aprenda abaixo como cultivar uma.

Veja como plantar uma árvore de graviola em casa:

– As sementes da graviola devem ficar de 3 a 4 dias para secar na sombra, antes de serem plantadas;
– Para receber as sementes, prepare três partes de substrato de terra fértil para cada parte de esterco. Coloque tudo em um saco plástico com 30 cm de profundidade e 18 de diâmetro;
– Coloque três sementes dentro desse saco e enterre-o a um metro de profundidade;
– Regue de uma a duas vezes por dia, mas não deixe muito encharcado;
– Quando a muda atingir 15 cm de altura. Faça uma poda e deixe somente o caule mais resistente;
– Depois dos 40 cm, você pode fazer a transferência da muda para o solo definitivo;
– Os frutos só irão aparecer entre 3 e 4 anos;
– Reserve cerca de 20 m² de terreno para plantar, pois a árvore da graviola cresce de 4 a 6 metros de altura.

Veja mais!