Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Os lanches são sempre pequenas refeições essenciais para que possamos manter a disposição e o equilíbrio necessários para dar continuidade as tarefas e atividades do dia, antes de fazer a próxima refeição. Para tanto, confira a seguir algumas recomendações de lanches benéficos para, sobretudo durante o verão, nutrir e bem hidratar o corpo.

Lanches naturais benéficos para o verão

Barra de cereal

Práticas, saudáveis e saborosas, as famosas barrinhas de cereais são indispensáveis. Elas representam uma ótima alternativa de lanche em qualquer lugar e, por isso, nunca podem faltar na bolsa. Dê preferência as versões produzidas à base de cereais integrais e ricas em fibras.

Iogurte desnatado

Fonte de inúmeras proteínas e livre de qualquer gordura, o iogurte desnatado é a opção certa para lanches saborosos e nutritivos. Uma boa dica de consumir essa bebida láctea é misturá-la com aveia ou outro cereal integral.

Castanhas

Os 4 lanches naturais benéficos para saborear no verão

Foto: Pixabay

Fontes de triptofano, aminoácido que impulsiona a produção de serotonina, as castanhas de caju e do Pará são ideias para um delicioso lanchinho leve. Consuma e mantenha o seu corpo rico em nutrientes. Todavia, não abuse cometendo excessos. Faça o consumo moderado.

Cartola com cereal integral

Doce, nutritivo e muito saborosa. Aprenda a seguir a receita de cartola com cereal integral.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de manteiga
  • 1 colher de chá de mel
  • 1 pitada de canela em pó
  • 1 e meia xícara de chá de cereal integral
  • 2 bananas prata grande
  • 6 cubos de queijo branco

Modo de preparo:

Cortadas as bananas em três partes, você deve espetá-las intercalando com o queijo branco. Feito isso, aqueça uma frigideira derretendo a manteiga na mesma. Depois, grelhe a banana e o queijo. Em seguida, coloque o mel e a canela em pó e espalhe-os sobre uma camada do cereal integral.

A receita pronta rende seis porções.

Veja mais!