Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Chegado o dia do casamento, a noiva nada mais quer do que se sentir completamente maravilhosa no vestido e ainda consigo mesma. Para tanto, se faz necessário, entre outros fatores, uma alimentação balanceada que colabore para promover o equilíbrio corporal e o bem-estar da noiva.

Alimentos benéficos que a noiva deve comer

Os alimentos benéficos para a saúde da noiva no dia do casamento

Foto: Pixabay

Laranja

Fonte de vitamina C, essa fruta auxilia no fortalecimento do sistema imunitário, deixando várias doenças distantes do corpo da mulher. Comendo o bagaço da laranja, os benefícios são ainda maiores, haja vista que o mesmo é rico em fibras.

Cereais integrais

Ricos em vitaminas do complexo B, além de minerais como zinco, selênio e ácido fólico, os mesmos são de baixo teor calórico e dotados de altos níveis de fibras. Promovem a sensação de saciedade e estimulam o correto funcionamento do intestino.

Castanha do Pará

Oleaginosa, essa semente é fonte de vitamina E e selênio, considerados em todo o mundo como excelentes antioxidantes responsáveis por prevenir contra o estresse oxidativo e combater os radicais livres. A recomendação é consumir duas ao dia.

Chá de camomila

Recomendado como “pacificador” desde os tempos mais remotos, o chá de camomila é mesmo um poderoso calmante. O mesmo promove um bom sono e relaxamento da mente e do corpo. Este é fundamental, sobretudo, para os dias que antecedem o matrimônio.

Veja mais!