Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Acostumado com sabor e os benefícios daquela velha e deliciosa limonada? Então espere até provar da limonada de maçã. Depois, certamente nunca mais você voltará a tomar a versão tradicional feita somente com limões.

Os ingredientes deste delicioso suco são frutas simples, bastante eficazes para a saúde e extremamente saborosas e marcantes, são elas: gengibre e maçã.

Dissolvida em água quente, está limonada é considerada um excelente estímulo matinal. Se utilizada água com gás para o seu preparo, a mesma se torna um excelente suco refrescante para aqueles dias de calor intenso.

Os benefícios da limonada de maçã

Foto: Reprodução/ internet

Benefícios da limonada de maçã

Em decorrência do gengibre em sua composição, este suco possui ação digestiva e sabor extremamente refrescante. Por isso, passa a ser considerado um suco calmante para o estômago, capaz de reduzir enjoos e náuseas.

Já devido a presença da maçã, esta limonada passa a ser rica da fibra solúvel pectina, a qual possui ação responsável por eliminar toxinas do organismo humano. Este mesmo nutriente é capaz de realizar a expansão de bactérias saudáveis na região do intestino, estabilizar os níveis de açúcar na corrente sanguínea e ainda diminuir o colesterol LDL e produzir mais energia para o corpo.

Receita do suco

Ingredientes:

  • 3 maçãs
  • 1 limão sem casca
  • 2 cm de gengibre
  • 200ml de água quente ou com gás

Modo de Fazer:

No liquidificador – Misture todos os ingredientes e acrescente os 200 ml de água. Em seguida, coe e tome com ou sem gelo.

Na centrífuga – Acrescentar os 200 ml de água e passar todos os ingredientes. Em seguida, tomar com ou sem gelo.

Veja mais!