Publicado por Redação

Os benefícios dos exercícios Crossfit para o corpo são diversos. O Crossfit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados.

O treinamento possui três modalidades: condicionamento metabólico, ginástica olímpica e levantamento de peso olímpico.

De acordo com um centro especializado em Crossfit, alguns dos benefícios diretos da prática esportiva o aumento da flexibilidade, da potência muscular, da agilidade dos membros, da força, da velocidade, da resistência muscular, no equilíbrio e da coordenação.

Quem pode praticar o Crossfit

O Crossfit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico

O crossfit utiliza vários equipamentos pesados, como: barras, anilhas, pesos e cordas (Foto: depositphotos)

De acordo com Joel Fridman, professor formado pela USP, o Crossfit é feito para qualquer pessoa. Esse professor é considerado o profissional que implantou o Crossfit no Brasil. “Nós adaptamos o treino para qualquer pessoa. Se você chegar sem uma perna, com braço quebrado, com uma lesão… Para nós não interessa, porque esse é o corpo que você vai ter no dia a dia. […]. Uma das partes negativas, como em qualquer outra atividade física, é um professor mal-intencionado, sem experiência, não competente. Isso em todo lugar acontece, desde o técnico de futebol até um ‘crossfiteiro’. O aluno tem que conhecer o professor”, explica Fridman.

Resultados esperados

Para aquelas pessoas que querem praticar o Crossfit, eis alguns dos resultados que você pode alcançar: redução de medidas, redução do estresse, definição do tônus muscular, espírito de equipe, previne lesões e aumenta a energia.

Veja também: O que, para que serve e como fazer a dieta crossfit para emagrecer de vez

Frequência de treinos

Para você alcançar todos esses benefícios, é preciso que a sua rotina seja moldada pela prática do Crossfit todos os dias.

Para isso, o professor de educação física é a pessoa mais habilitada para montar o seu treinamento, que deve incluir: aquecimento, técnica de força e o workout of the say que deve ser aplicado todos os dias, sempre com variações.

Vale lembrar que o Crossfit abusa dos exercícios de alta intensidade.

Equipamentos usados no Crossfit

Para alcançar o resultado desejado, o crossfit se utiliza de vários equipamentos pesados, como barras, anilhas, pesos, cordas, bolas, argolas, pneus e até correntes.

Por meio de um programa único de treinamento baseado em movimentos naturais, funcionais e sempre variados, o Crossfit garante um treino completo, diferenciado, desafiador e altamente eficiente, tanto mentalmente como esteticamente, e para toda nossa saúde em geral.

Veja também: Como tirar medidas do corpo com fita métrica

Precauções

Apesar da prática esportiva ser prescrita por qualquer médico, você deve avaliar bem quais são as atividades que mais se adequam a você. E nunca se esqueça de só praticar exercícios físicos na academia com a presença de um professor de educação física habilitado.

Veja mais!