Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Ela é perfumada, macia e bem delicada, características que a faz ser uma das mais lindas e conhecidas flores dos jardins existentes em todo o Planeta. Estamos falando da rosa branca. Dotada de todo esse poder, esse tipo de flor possui inúmeros outros aspectos benéficos, sobretudo para corpo humano.

Benefícios da rosa branca

Na pele, a atuação da rosa branca desempenha o papel de agente afrodisíaco, deixando-a mais limpa, cheirosa e perfumada após um “delicioso” banho. Além do seu efeito relaxante e de limpeza, este tipo de flor também possui benefícios se utilizada por meio do seu chá. A infusão da rosa branca serve como calmante, alivia dores de garganta, combate a bronquite, limpa e purifica as vias urinárias e é eficiente como um agente anti-inflamatório.

os-beneficios-e-as-propriedades-do-cha-de-rosa-branca

Livre de efeitos colaterais, a rosa branca atua ainda como uma forte aliada contra infecções nos olhos, a exemplo da conjuntivite. Entretanto, esse tipo de utilização somente deve ser feito sob a orientação de um profissional médico.

Receita do chá de rosa branca

Acrescente 10 gramas das pétalas e das sementes de rosa branca em 500 ml de água quente. Feito isso, deixe descansar por alguns minutos e tome logo que o líquido estiver morno.

Receita do chá de rosa branca para conjuntivite

Neste segundo método, apenas as pétalas devem ser utilizadas. Coloque-as em um recipiente com água e deixe-as de molho por até 10 minutos. Depois, basta fazer uma compressa.

Veja mais!