Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Seguir uma dieta regrada de alimento naturais, ricos em nutrientes e livres de gordura é, para muitas pessoas, um intenso “sacrifício”. Isso ocorre devido o sabor de muitos frutos, o qual não agrada grande parte dos indivíduos, mas também motivado pelo desejo de não substituir na dieta o alimento gorduroso por um alimento natural, nutritivo e desprovido de substâncias gordurosas e até mesmo nocivas à saúde. Para tanto, uma dica valiosa diz respeito ao consumo de abacaxi no churrasco.

Benefícios do abacaxi para a saúde

Nutricionistas em todo o mundo recomendam o consumo dessa fruta, uma vez que a mesma representa um importante agente para o bom funcionamento do sistema digestivo. É o abacaxi um alimento natural e doce que é rico em enzima bromelina, a qual atua diretamente na digestão de proteínas e ainda de micro-organismos nocivos.

Os incríveis benefícios de comer abacaxi no churrasco

Foto: Reprodução/ internet

No churrasco, tal fruta é recomendada para acompanhar todos os tipos de carne, sobretudo as mais gordurosas, a exemplo da carne de porco. O abacaxi assado no churrasco, além de um saboroso acompanhamento, atua imediatamente no corpo auxiliando na queima de gordura, sobretudo aquela obtida por meio do consumo de carnes gordurosas.

Alto teor de nutrientes

Além dos benefícios já mencionados, o abacaxi é também dotado de inúmeras proteínas em sua composição, além de ser fonte de vitamina B e C, minerais, betacaroteno, manganês, potássio, cálcio, ferro e fibras solúveis. Essas últimas, inclusive, auxiliam bastante no controle do colesterol.

Veja mais!