Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Muitas pessoas estão sempre em busca de pratos que sejam, ao mesmo tempo, saudáveis, aliados da dieta e que promovam, além de saúde, bem-estar. Muitos podem até achar difícil encontrar, mas eles existem e, nesta publicação, você confere exemplos de tais alimentos.

Os 'superalimentos' benéficos para a saúde que todos devem provar

Foto: Reprodução/ internet

Alimentos naturais benéficos para a saúde

Alga vermelha

De nome palmaria palmate, esta espécie é considerada uma alga vermelha encontrada tipicamente nas águas dos mares do norte. A mesma é dotada de sabor salgado, semelhante ao do mar. Tal planta possui baixo teor calórico e conta com potássio, ferro vitamina B6 e iodo.

Folhas de brócolis

Este vegetal se parece bastante com a couve. A mesma, entretanto, possui gosto levemente mais adocicado. Entre outros benefícios, esta planta é dotada de cálcio em maiores quantidade que outras hortaliças. Recomenda-se, por dia, o consumo de duas folhas para que o corpo possa obter os nutrientes necessários para uma boa saúde.

Pitaia

Consiste em um fruto típico de uma espécie de cacto encontrada na América Central. O mesmo possui uma tonalidade de cor rosa, mas, é branco em seu interior e, suas sementes, pretas. O pitaia é um pouco doce e ao mesmo tempo refrescante. Tal fruto possui menor nível de açúcar entre outras frutas e é rico em magnésio e vitamina B2.

Semente de cânhamo

Tal semente, extraída da planta cânhamo, possui gosto semelhante ao de noz. Pequena no tamanho, porém altamente potente, a mesma representa a quantidade adequada de ômega 3 e 6 e ácidos graxos. Sabe-se ainda que, em apenas três colheres de sopa da mesma, é possível obter 10 gramas de proteína.

Canihua

Tal espécie representa um grão desprovido de glúten e com sabor de nozes. O mesmo não necessita de lavagem e possui altos níveis de ferro, cálcio, proteína e fibras.

Veja mais!