Publicado por Ana Ligia
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Os benefícios do maracujá vão muito além do seu poder calmante. A fruta ainda pode servir como principal ingrediente de um saboroso shake, que além de ter diversos nutrientes, ajuda a emagrecer.

A fruta que é “a cara do verão” é repleta em vitaminas A, C e do complexo B e possui grandes quantidades de cálcio, ferro, fósforo e sódio.

O famoso calmante natural, também possui diversos sais minerais até mesmo na casca. Ela tem grande quantidades de pectina, que no estômago se transforma numa espécie de gel não digerível.

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Foto: depositphotos

Essa espécie de gel provoca sensação de saciedade, evitando um maior consumo calórico. Além disso, a pectina também é uma forte aliada para quem possui diabetes, pois a glicose possui uma absorção mais lenta no organismo graças à pectina.

A pectina, além de promover a sensação de saciedade, também bloqueia a gordura e diminui a absorção de carboidratos, contribuindo para a perda de peso.

Além da diabetes, o maracujá também atua no combate de problemas como enxaqueca, obesidade, doenças no coração, tremores, tensão pré-menstrual (TPM) e estresse.

Confira a receita do shake natural de maracujá, elaborada pelo fitoterapeuta naturopata André Resende.

Shake de maracujá

Ingredientes

-1 copo de leite desnatado;
-2 colheres (de sopa) de polpa de maracujá;
-4 colheres (de sopa) de gelatina pronta de maracujá diet.

Modo de preparo

Leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata. A bebida possui baixíssima caloria.

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