Publicado por Natália Petrin
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Relatado há milhares de anos, o Feng Shui afirma que a disposição de plantas pela casa pode sim ajudar a atrair boas energias para nossa vida. Mas o que é isso?

Feng Shui

O Feng Shui nada mais é do que uma arte que tem mais de cinco mil anos e foi criada por mestres chineses, elaborada por meio da observação da natureza e de suas propriedades. O conceito base é de Tao, do Taoísmo.

A palavra que denomina essa arte carrega um significado. Feng significa vento, enquanto Shui significa água. Suas bases estão nos quatro elementos da natureza, além dos cinco elementos relacionados aos estudos das cores, relevo, clima e formas.

O principal objetivo é trazer boas energias para todos os setores da vida do indivíduo e, segundo essa crença, a forma como dispomos os objetos dentro de casa contam uma história e, quando as mudamos, também estamos alterando essa narrativa. Acredita-se que as plantas tenham o poder regenerativo, equilibrando também o Ki (em japonês), ou Qi (em chinês), que é a representação da nossa energia e força vital que todos os seres vivos têm.

Mas não são todas as plantas que têm esse poder, e as que têm precisam estar vivas e saudáveis para aproveitamento das capacidades. As folhas murchas, assim como as flores nas mesmas condições, devem ser removidas, pois já cumpriram os deveres. As folhas que crescem em direção ao chão não trazem boas energias ao ambiente.

Plantas benéficas que atraem boas energias para a vida

Foto: Reprodução/ internet

Quais são essas plantas?

  • Bambu: representa a pureza, transparência e vida. Ajuda a trazer tranquilidade, afastar a inveja e gerar bem-estar.
  • Árvore da felicidade: no mesmo vaso, plante a macho e a fêmea e coloque no ambiente que você mais convive com a pessoa amada. Isso trará melhorias no relacionamento, além de harmonizar a vida em casal.
  • Alecrim: quando plantado fresco em casa, atrai amores sinceros, além da felicidade. Afasta também as doenças da alma.
  • Hortelã: a planta afasta a inveja, trazendo proteção contra os invejosos, além dos males em geral. Atrai bem-estar e prosperidade econômica.
  • Tomilho: é usado para afastar más vibrações, além de trazer purificação e proteção, promovendo também a autoestima, combatendo pesadelos e energias negativas.
  • Jasmim: fortalece a relação e o amor, limpa e equilibra as energias do casal.
  • Babosa: é uma das plantas mais fortes contra a inveja e o azar, atraindo prosperidade e quando está bonita e saudável, atrai sorte, mas quando está murcha, significa que já protegeu a casa contra algum mal. Também elimina as más vibrações.
  • Cactos: afasta intrusos, pessoas mal-intencionadas, hipócritas e invejosas. Ajuda a absorver energias eletromagnéticas dos eletrodomésticos.
  • Menta: planta auxilia a trazer vibrações positivas. Ajuda a remover más vibrações e a combater a insônia, melhorando ainda a comunicação no ambiente da casa.
  • Crisântemo: promove felicidade e bom humor, recomendada para ambientes de constantes discussões e tensão. Ajudam no relaxamento.
  • Eucalipto: afasta más vibrações, combate inveja e pessoas mal-intencionadas. Atrai prosperidade, melhora a qualidade do sono e elimina as energias ruins do ambiente.

Veja mais!