Publicado por Redação

Você sabia que existem plantas que acabam com a azia e má digestão? Esses dois problemas incomodam bastante e acabam com o bem-estar de qualquer pessoa.

Para se livrar deles rapidamente existem alguns remédios naturais que custam barato e são acessíveis para a maioria da população do Brasil. Fique atento e veja quais são elas agora!

3 plantas que acabam com a azia e má digestão

1. Boldo

O boldo é uma das plantas que acabam com a azia e má digestão

Além de combater a azia, o boldo estimula a digestão (Foto: depositphotos)

O boldo é uma planta de sabor amargo, bem comum nas hortas e quintais. Ele é uma planta da família Lamiaceae e também é conhecido por outros nomes como: boldo chileno, boldo falso, erva cidreira, boldo de jardim, tapete de oxal, boldo nacional, boldo do brasil, malva santa, sete sangrias, boldo silvestre, falso boldo, sete dores e malva amarga.

As partes utilizadas para o chá de boldo são as folhas e raízes. Suas propriedades medicinais são contra azia, gastrite, dispepsias, ressaca e pode estimular a digestão e o apetite.

O boldo também pode ser ótimo contra a diarreia, incômodo no fígado, hepatite, cólica, cálculos biliares e insônia.

Veja também: Óleo essencial de boldo

2. Cáscara-sagrada

O cáscara-sagrada é uma das plantas que acabam com a azia e má digestão

A cáscara-sagrada ajuda no bom funcionamento no estômago e auxilia a digestão (Foto: depositphotos)

A cáscara-sagrada é uma planta que atua nos transtornos gástricos e nos cálculos biliares. As suas propriedades ajudam no bom funcionamento no estômago e auxiliam a digestão.

A planta também previne o aparecimento de cálculos biliares, alivia os sintomas da cirrose e outros problemas relacionados ao fígado.

A cáscara também é indicada para combater a prisão de ventre. Seu consumo é indicado, porém seu efeito só surge oito horas após o consumo.

3. Hortelã

O hortelã é uma das plantas que acabam com a azia e má digestão

O hortelã combate problemas digestivos, gases e dores de estômago (Foto: depositphotos)

A hortelã é uma planta cuja maior propriedade dela é ser herbácea, por isso é muito utilizada na indústria cosmética, mas também há um largo emprego seu na culinária e como remédio fitoterápico.

Ela é rica em vitaminas A, B e C e minerais como o potássio, ferro, fósforo e cálcio. Suas outras propriedades antiespasmódica e carminativa ajudam a combater problemas digestivos, gases e dores de estômago.

Veja também: Descubra os benefícios e as propriedades da hortelã

Cuide da sua alimentação

A melhor forma de prevenir a azia e má digestão é você comer alimentos corretos e evitar aqueles que causam problemas. Veja alguns alimentos proibidos:

– Frituras ou alimentos ricos em gordura;
– Chocolate;
– Bebidas alcoólicas;
– Bebidas com gás;
– Café;
– Mostarda, ketchup e molho de tomate;
– Sucos e frutas cítricos;
– Vinagre.

Precauções

Antes de tomar qualquer substância para combater a azia e má digestão consulte um médico especialista. Somente após a liberação dele, você pode iniciar o consumo de alguns chás feitos em casa, naturalmente.

Veja mais!