Publicado por Redação

Seja qual for o tipo do seu cabelo, o cuidado específico ajuda a mantê-lo com aparência saudável, hidratado e com muito brilho. Já para os cabelos afros e armados, o reforço na hidratação deve ser mais evidenciado. Para resolver o problema o Fitoterapeuta Naturopata, André Resende, passou uma dica bem bacana.

A partir da utilização de ingredientes naturais, tais como a manteiga de karité, coco, creme de mamona e óleo de açaí, ele formulou um creme hidratante que promete verdadeiros milagres para os cabelos afro. Ele promete tornar os fios secos em hidratados, trazendo brilho e maciez. Isso acaba ajudando na hora de arrumar.

Prepare creme hidratante para cabelos afros armados e muito secos

Foto: depositphotos

Benefício de alguns dos produtos

Antes de conhecer as quantidades e a forma ideal para preparar o creme, preste atenção nos benefícios que alguns dos produtos utilizados podem trazer para os cabelos.

Manteiga de Karité

A manteiga de karité é extraída a partir das frutas da árvore que leva o mesmo nome. Ela possui quatro ingredientes que são essenciais para a saúde dos cabelos. São eles: ácidos esteárico e oleico, ácido linoleico e o ácido araquidônico. Além do mais ela contém vitaminas dos complexos A e E. Por isso a manteiga de karité proporciona força e hidratação aos cabelos.

Máscara de coco

O óleo de coco é rico em vitamina E, K, ácidos graxos e outros nutrientes benéficos para a saúde dos cabelos. O ingrediente é bastante indicado para controlar o volume, reduzir os frizz e combater o ressecamento, sobretudo nos cabelos afro, que estão mais propícios a essas características.

Creme de mamona

Também conhecido como rícino, a mamona é um ingrediente natural que traz muitos benefícios para o cabelo. Ele ajuda no crescimento, hidratação e fortificação dos fios. Outros benefícios ligados ao produto é o combate a queda e o brilho natural.

Creme para os cabelos

Depois de conhecer as propriedades de alguns dos ingredientes usados na concepção do creme hidratante para cabelos afro, chegou a hora de aprender, passo a passo, como prepará-lo.

Ingredientes

-50 g de creme de lótus;
-220 g de manteiga de karité;
-500 g de máscara de coco;
-500 g de creme de mamona;
-30 ml de óleo de açaí.

Modo de preparo

Pegue um recipiente pequeno e junte todos os ingredientes. Misture bem todos eles para que formem um creme bastante homogêneo. Feito isso, comece a aplicar nos cabelos. Para otimizar a aplicação, separe o cabelo em pequenas mexas. Deixe o creme agir no cabelo durante cinco minutos. Passado esse tempo, é só enxaguar com o shampoo e condicionador da sua preferência.

 

Veja mais!