Publicado por Katharyne Bezerra
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

A correria do dia a dia faz com que as pessoas esqueçam cuidados básicos, principalmente com relação à pele. E isto tem-se tornado um problema de saúde grave, tendo em vista que o câncer de pele é o tipo mais comum desta doença.

Para evitar este problema é ideal o uso de protetor solar, mas também é imprescindível que o indivíduo cuide da higienização da epiderme, deixando-a mais resistente.

Além disso, não é apenas o sol que pode afetar à saúde e a beleza da pele, mas também outros fatores externos como: produtos químicos, a temperatura e até mesmo a poluição. No intuito de reverter esta situação, determinados produtos naturais podem ser eficazes. Isto porque, conseguem limpar e amaciar à epiderme.

Prepare em casa loções de limpeza feitas com ervas

Foto: depositphotos

Duas receitas caseiras para limpar a pele

Leite virgem feito em casa

  • Um copo de água filtrada;
  • 15 gotas de tintura de benjoim;
  • Três gotas de tintura de mirra.

Junte todos os ingredientes em um recipiente e leve ao fogo médio. Deixe que o líquido ferva por, no máximo, 20 minutos. Em seguida, desligue o fogo, coloque a substância em um recipiente com tampa e só utilize na pele quando o produto estiver frio.

Para aplicar da maneira ideal, primeiro lave o rosto com água pura, depois aplique o leite virgem aguardando a ação por pelo menos cinco minutos e finalize enxaguando a pele.

Esta receita é indicada para quem deseja amaciar e suavizar a epiderme, promovendo a limpeza e, consequentemente, a expulsão de espinhas pontos avermelhados da pele, causando um efeito embranquecedor.

Loção de sabugueiro

  • Cinco colheres (de sopa) de flores de sabugueiro;
  • 1/4 de litro de leitelho;
  • Duas colheres (de sopa) de mel.

O primeiro passo é colocar o leitelho para aquecer em fogo baixo. Logo em seguida, deve-se adicionar as flores de sabugueiro e deixar a mistura por 30 minutos no fogo. Caso as flores amoleçam antes do tempo determinado, pode retirar a substância antes.

Depois, é preciso deixar a infusão descansar por três horas seguidas. Após esta pausa, é hora de reaquecer a mistura acrescentando o mel. Com uma colher de pau, deve-se mexer até que o líquido fique homogêneo.

Vale ressaltar que, antes de aplicar a loção no rosto, é preciso deixá-la no refrigerador até ficar fria e pronta para o uso. A dica é passar antes de dormir, deixando a pele mais limpa, suave e livre de manchas. Após a aplicação, aguarda-se 10 minutos e depois é só lavar com água.

Veja mais!