Publicado por Robson Merieverton
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Se aventurar na cozinha é uma prática que não é comum para muitas pessoas. Geralmente, seguir uma receita para a preparação de qualquer que seja o prato é a coisa mais segura para ser feita.

Mas, não é porque você não se aventura na cozinha que vai deixar de experimentar receitas novas, certo?

Assim, a sugestão para o jantar ou para o lanche é preparar uma deliciosa pizza com massa a base de iogurte. A receita é fácil é vale muito a pena, a julgar pela quantidade de calorias que vai deixar de ingerir, caso o preparo siga o molde tradicional. Daí é só colocar a criatividade para funcionar e montar um recheio tão delicioso quanto.

Prepare receita de pizza com massa feita à base de iogurte

Foto: depositphotos

Sobre o iogurte

O iogurte é um produto extraído do leite, por isso ele é rico em proteínas e cálcio. Na sua composição também são destaque a vitamina do complexo B e minerais como o sódio, fósforo, magnésio e potássio.

O consumo de iogurte também aumenta a imunidade, fortalece os ossos, protege o sistema nervoso, melhora o trânsito intestinal e ajuda no processo de emagrecimento.

Massa de pizza com iogurte

Ingredientes

  • 1 xícara de farinha de trigo;
  • 170 gramas de iogurte natural;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 pitada de levedura.

Modo de preparo

Para iniciar o preparo da massa de pizza, misture todos os ingredientes até obter uma massa que desgrude das mãos. Em seguida, cubra com um plástico filme e deixe repousar por cerca de uma hora.

Passado o tempo, esfarinhe uma superfície plana e comece a abrir a massa até o tamanho da forma que vai usar. Feito isso, faça alguns furos na massa com ajuda de um garfo.

Para o recheio, a sugestão é usar uma xícara de molho de tomate pronto, uma xícara de queijo mussarela ralada, peperoni e azeitonas a gosto. Caso contrário, você pode usar o recheio da sua preferência.

Leve a pizza para assar em forno com temperatura de 200 graus, por cerca de 25 minutos. Passado o tempo, a pizza está pronta para ser servida.

Veja mais!