Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Comum de afetar todas as pessoas, sobretudo homens e mulheres jovens, a acne é algo capaz de tirar completamente o sossego de qualquer um. Isso porque, para muita gente, combater tal problema é mais uma questão de estética do que de saúde. Afinal, ninguém quer ficar com a pele “defeituosa” e feia.

Em contrapartida, muitos dos tratamentos clínicos para tratar esse problema custam caro e, algumas vezes, acabam nem resolvendo. Por isso, uma boa alternativa é apostar nos tratamentos faciais naturais e caseiros, a exemplo da argila verde. Essa substância é rica no poder detox capaz de remover toxinas da pele, repor nutrientes, equilibrar a oleosidade da pele e ainda amolecer espinhas e cravos.

Misturas caseiras com argila verde para a pele

Prepare receitas à base de argila verde para eliminar a acne

Foto: Depositphotos

Misturinha 1

Em um recipiente, misture água mineral (ou de coco) medida em cinco colheres (de sopa) e outra de argila verde.

Para aplicar a substância, você precisa estar com o rosto seco e limpo. Depois, você deve deixar agir até que a camada esteja seca. Depois, basta lavar o rosto com água e finalizar o processo.

Misturinha 2

Coloque em uma vasilha meio copo de água mineral (ou de coco) e acrescente uma colher (de sopa) de argila verde e outra de sal grosso.

Para aplicar no rosto, você deve estar com o mesmo seco e limpo. Ao colocar o produto sobre a pele, deixe agir até secar e depois remova com água.

E lembre-se: todas as receitas para pele, ainda que de caráter natural, devem passar pela supervisão de um profissional dermatologista.

Veja mais!