Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Alimento vegetal dotado de elevado nível de água, o que assim o torna poderoso enquanto hidratante. Assim é o pepino. O mesmo possui a capacidade de estimular a saúde e beleza da pele. Mas engana-se quem acredita que os seus benefícios são apenas esses.

Na estrutura do pepino estão presentes também os alcalinizantes, os quais têm o poder de atuar para combater males como os radicais livres. Além disso, é inegável atestar a ação adstringente deste vegetal, atividade que o faz desempenhar o papel importante de tônico responsável por banir manchas da pele.

Preparo de pepino que amacia a pele

Uma mistura feita de pepino com água é responsável por controlar os níveis de óleo e água na pele do rosto, o que, obviamente, auxilia no equilíbrio da oleosidade, fazendo com que o pH da pele seja controlado. Ainda como efeito que propicia uma pele mais saudável e macia, o tamanho dos poros também sofre redução a partir do uso dessa mistura feita com pepino.

Imagem de mulher segurando pepino próximo ao rosto

Foto: Depositphotos

Passo a passo do preparo da mistura de pepino

Ingredientes

Um copo com água filtrada
5 rodelas de pepino

Modo de preparo e uso

No liquidificador, acrescente duas rodelas de pepino e depois adicione imediatamente a água filtrada. Em seguida, bata todos os ingredientes para que seja formada a mistura a ser utilizada na pele. A mesma deve ficar homogênea e, depois de pronta, ser armazenada em um recipiente que possa permanecer fechado quando a mesma não estiver sendo usada. Não esqueça de manter o produto conservado na geladeira.

Veja mais!