Publicado por Redação

Você já se perguntou quais são os melhores vegetais indicados para chás? Há uma euforia entre as pessoas que buscam uma vida mais saudável em relação às folhas verdes.

E a animação já chegou até aos consultórios de nutricionistas e médicos especialistas. Só se fala nisso: as folhas verdes são as resoluções de problemas de saúde e um caminho rápido e saudável para o emagrecimento.

Conheça agora quais são os melhores vegetais indicados para chás.

7 melhores vegetais para chás

1. Acelga

A acelga é um dos melhores vegetais indicados para chás

O chá de acelga pode ser ótimo para o cérebro (Foto: depositphotos)

Rica em antioxidantes, a acelga combate os radicais livres e possui muita vitamina A, C, E e K. Também é possível encontrar zinco.

Todas essas propriedades dão à acelga o poder de regular o açúcar no sangue para quem tem diabetes ou até mesmo reforçar a saúde dos ossos e prevenir contra o câncer. Além disso, o chá de acelga pode ser ótimo para o cérebro.

Veja também: Descubra os 10 benefícios medicinais da acelga

2. Alface

O alface é um dos melhores vegetais indicados para chás

O chá de alface é indicado para quem tem diabetes (Foto: depositphotos)

Presente em nove de 10 saladas, o alface é um dos vegetais mais consumidos no mundo. Ele tem baixas calorias e é rico em carboidratos, ferro, cálcio, magnésio, potássio e fósforo.

É uma fonte interessante de vitaminas A, B, C e K. As pessoas que têm diabetes também podem consumir amplamente o chá de alface, pois ele pode ajudar o organismo a lidar com o açúcar.

3. Couve

A couve é um dos melhores vegetais indicados para chás

O chá de couve é indicado para baixar os níveis do colesterol ruim (Foto: depositphotos)

O chá de couve atua contra os radicais livres, inflamações e câncer. Devido ao alto teor de antioxidantes, a couve também tem vitamina K e fibras, todas essenciais para reduzir o colesterol e desintoxicação do corpo.

4. Espinafre

O espinafre é um dos melhores vegetais indicados para chás

O chá de espinafre é indicado para controlar a pressão arterial (Foto: depositphotos)

Já pensou em tomar um chá de espinafre? Esse vegetal é muito rico em ferro, fósforo, cálcio e vitaminas do complexo B, A e K.

Se você tem problemas de pressão arterial alta deve consumi-lo, bem como pessoas que querem melhorar a saúde dos olhos, e reforçar a imunidade e o sistema nervoso.

Veja também: Comer muito espinafre faz mal? Fique sabendo e veja benefícios

5. Rúcula

A rúcula é um dos melhores vegetais indicados para chás

O chá de rúcula é bom para reforçar o sistema imunológico (Foto: depositphotos)

Com poucas calorias, o chá de rúcula é bom para reforçar o sistema imunológico, atuar na prevenção de três tipos de câncer: de pele, pulmão e de boca, graças a quantidade de vitaminas A, C e K que possui.

6. Agrião

O agrião é um dos melhores vegetais indicados para chás

O chá de agrião é capaz de fortalece os ossos e dentes (Foto: depositphotos)

O chá de agrião pode ser bom para sua saúde. Apesar do gosto meio picante, você pode amenizar com um pouco de mel. Ele possui vitaminas C e E, cálcio, fósforo, ferro, potássio, iodo e glicosídeos. Por conta disso, previne câncer e fortalece os ossos e dentes.

7. Brócolis

O brócolis é um dos melhores vegetais indicados para chás

O chá de brócolis é um aliado da saúde do coração (Foto: depositphotos)

O brócolis tem vitamina C e muita fibra. Por isso, é um bom aliado para a saúde do coração e rico em flavonoides, que ajuda na recuperação de inflamações e alergias.

Veja também: Suco de brócolis serve para emagrecer? Confira receita e seus benefícios

Veja mais!