Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

A estética tem se tornado uma importante aliada para a maioria dos seres humanos, sobretudo para as mulheres, inclusive contribuindo para o melhoramento da autoestima de muitas pessoas. Infelizmente, o envelhecimento é um processo que atinge e sempre atingirá a todos algum dia, afetando principalmente a pele.

Marcas na pele

Ao passo que a pessoa envelhece, linhas de expressão, rugas e marcas surgem no rosto, fazendo este perder a sua elasticidade. Esses são os sinais mais claros do envelhecimento, seguidos de inchaço, olheiras e outros sinais ao redor dos olhos, afetando excessivamente a aparência.

Receita benéfica para eliminar a flacidez das pálpebras em pouco tempo

Foto: Reprodução/ internet

Causas

Tais fatores ocorrem por conta da redução da produção de colágeno, uma vez que os músculos e tecidos situados ao redor dos olhos acabam ficando mais frágeis. Vale ressaltar ainda o acúmulo de fluidos e gorduras nas pálpebras inferiores, que tornam a pele da parte de baixo dos olhos mais elástica e delicada. As mudanças nos hormônios e o estresse também acabam por resultar na flacidez das pálpebras.

Tal situação acaba por causar incômodo nas mulheres, sobretudo no momento da aplicação da maquiagem, uma vez que o delineador e a sombra se tornam menos visíveis.
O maior responsável pelo envelhecimento é a genética, entretanto, hábitos como o de fumar e consumir bebidas alcoólicas aceleram tal processo. Todavia, confira a seguir um tratamento caseiro benéfico para combater a flacidez nas pálpebras?

Receita para contra a flacidez nas pálpebras

Ingredientes:

– 1 clara de ovo
– 1 cotonete

Modo de preparo:

Elimine completamente a maquiagem os olhos lavando o rosto. Após, quebre o ovo e reserve a clara da gema. Pegue, então, o cotonete e passe na clara. Feche os olhos e faça a aplicação da clara na pálpebra. Permaneça com os olhos fechados até que a clara seque por completa. Passado esse tempo, abra os olhos e estará finalizada a aplicação da receita.
Este tratamento pode ser feito por até três vezes por semana e os resultados visto em poucos dias.

Veja mais!