Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Terminado o horário do treino ou atividade física diários é muito comum que o indivíduo sinta uma intensa sensação de fome, sede e cansaço. Todos representam um claro sinal de que o corpo está pedindo alimentação e hidratação para repor as energias gastas durante os exercícios.

Por isso, uma incrível, saborosa e fácil receita para solucionar tais sensações corresponde a do mousse de whey protein e banana. Doce e fonte de vitaminas A e C, além de proteínas, minerais, potássio e fibras, esta sobremesa não afeta a dieta se consumida moderadamente, sendo assim uma iguaria saudável e nutritiva.

Efeitos benéficos do whey protein e da banana

Fonte de cálcio, minerais e vitaminas, a banana é o fruto perfeito para acompanhar nesta receita o whey protein, elemento rico em proteínas que auxiliam no ganho de massa muscular, principalmente após o treino ou atividade física.

Imagem de mousse de banana

Foto: Depositphotos

Passo a passo do preparo do mousse pós-treino

Ingredientes:

1 banana
2 morangos
2 cubos de gelo
1/3 de um copo comum de água
1  colher de sopa de óleo de coco
1 medida de whey protein

Modo de preparo:

Colo que os ingredientes todos em um liquidificador e bata todos, colocando logo em seguida a mistura na geladeira para que a mesma seja resfriada. Instantes antes de consumir, a gosto,  você pode polvilhar granola ou algum tipo de cereal integral por cima da iguaria.

Atenção: Mesmo não sendo nocivo à dieta, o mousse em questão deve ser consumido somente uma vez ao dia, haja vista que o mesmo leva whey protein em seu preparo, um elemento o qual altamente proteico e, caso consumido em excesso, pode favorecer o aumento de gordura corporal.

Veja mais!