Publicado por Stefanie Mouret
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Com o passar do tempo e o acúmulo de fatores externos prejudiciais como muito sol, químicas e tinturas em excesso, assim como o uso indiscriminado de secadores e chapinhas, o fios capilares se quebram, suas cutículas abrem e a saúde e beleza do cabelo é cada vez mais comprometida. É possível evitar que esses danos ocorram por adotar hábitos simples, no entanto, caso seu cabelo já esteja danificado, como recuperá-lo?

Receita com gengibre e gergelim para recuperar os cabelos

Foto: Reprodução

Gergelim e gengibre

Embora exista no mercado uma infinidade de produtos para todos os fios de cabelo e que prometem realizar os mais diversos feitos, sempre vale a pena recorrer aos produtos naturais. Plantas, ervas e produtos naturais em geral não costumam ser quimicamente tratados, e assim não acarretam riscos graves ao cabelo em que forem utilizados – não se pode dizer o mesmo dos produtos expostos no mercado hoje, que possuem uma série de contraindicações e riscos dependendo da forma e frequência que for utilizado.

Dois produtos naturais que prometem fazer muito pelos fios são o gengibre e o gergelim. O uso combinado deles é excelente para recuperar um cabelo danificado. Basta separar um quarto de xícara de óleo de gergelim e misturá-lo com uma colher de chá de gengibre. Quando a mistura estiver homogênea, aplique-a no couro cabeludo, massageando suavemente. Deixe agir por 10 – para cabelos finos – ou 15 minutos – para cabelos grossos. Após esse período, lave o cabelo normalmente e não deixe que fiquem nele resíduos da mistura. Repita o processo semanalmente e, ao passar de 4 semanas já notará a diferença na saúde e beleza dos fios.

Para manter o cabelo saudável

Fazer a mistura de gengibre e gergelim e aplicá-la nos fios durante algumas semanas não é o suficiente para manter o cabelo hidratado e brilhoso por muito tempo. O tratamento deve ser constante, deve fazer parte de seu hábito semanal junto com outras atitudes diárias, como evitar dormir com o cabelo molhado, não o prender quando estiver molhado, procurar não fazer químicas com intervalo menor do que 03 meses e hidratações constantes. Agindo assim os fios capilares crescerão mais depressa e mais fortes, brilhosos, sedosos e saudáveis! Lembre-se que seus cabelos lhe acompanharão por toda a sua vida, fazem parte da sua aparência e do seu dia a dia, certamente você não irá querer vê-los quebradiços, caindo muito ou com aparência de que não são bem tratados.

Veja mais!