Publicado por Débora Silva
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Além de contar pontos na aparência, manter as unhas saudáveis e bonitas protege os dedos das mãos e dos pés, e também pode auxiliar o médico dermatologista no diagnóstico de algum problema de saúde.

Por estes motivos, é importante cuidar bem delas e mantê-las saudáveis. Existem muitos produtos disponíveis no mercado que ajudam no cuidado das unhas, mas você sabia que o vinagre pode deixá-las mais bonitas?

Vinagre para manter o esmalte nas unhas

Muitas mulheres gostam de pintar as unhas para deixá-las mais bonitas, mas, como manter a cor intacta por mais tempo? O primeiro desafio para quem pinta as unhas é escolher a cor do esmalte, já que existem muitas opções bonitas disponíveis no mercado, mas as dúvidas não param por aí. Muitas mulheres se perguntam se existe algum truque para manter a cor intacta por mais tempo, já que a tinta pode descascar das unhas em poucos dias por vários motivos, como a qualidade do esmalte e atividades domésticas que usam produtos de limpeza.

Se você tiver um compromisso importante no meio da semana e as unhas começarem a perder a cor e descascar, não vai ser muito fácil resolver a situação, principalmente se o seu tempo for curto.

Mas não se preocupe! O vinagre é um ingrediente multiuso que pode ser aproveitado para deixar o esmalte por mais tempo em suas unhas.

receita-com-vinagre-e-benefica-para-deixar-as-unhas-bonitas

Como usar o vinagre nas unhas?

Para aproveitar os benefícios do vinagre nas unhas, basta molhar um pedaço de algodão no líquido e passar nas unhas antes de pintá-las. Em seguida, passe base nas unhas e finalize o processo pintando com a sua cor de esmalte preferida.

Além de deixar o esmalte por mais tempo, o vinagre também ajuda a fortalecer as unhas e combate fungos.

Outras dicas para manter as unhas bonitas

Confira a seguir outras dicas para manter as unhas bonitas e saudáveis:

  • Mantenha as unhas curtas e limpas;
  • Passe hidratante nas unhas, principalmente se as mãos estiverem secas;
  • Para manter as unhas fortes, adote uma dieta saudável e balanceada;
  • Evite usar esmaltes com endurecedores de unhas.

Veja mais!