Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Subir na balança, para muitas pessoas, representa um dos maiores tormentos que se pode imaginar. Seja por excesso de peso ou inchaço – em boa parte das vezes por conta da retenção de líquidos – tal situação é incômoda e causadora de bastante “dor de cabeça”.

Em decorrência disso, tem se difundido, cada vez mais, receitas naturais benéficas para liberar toxinas presentes no corpo que causam tais problemas.

Água é benéfica para eliminar resíduos

Tomar, pelo menos, dois litros de água por dia é essencial para o correto funcionamento do corpo, inclusive, para a perda de peso e prevenção contra inchaços. Este líquido é capaz de eliminar os resíduos presentes no organismo, hidratar o corpo e até mesmo reduzir a sensação de fome.

Receita faz da água uma mistura que ajudar a reduzir inchaço

Foto: Free Images

Além dos benefícios mencionados, se acrescida de limão, a água torna-se um excelente agente para auxiliar no emagrecimento.

Receita com água para combater o inchaço

Se você achou que os benefícios da água pura ou com limão eram tudo, veja a seguir a receita que transforma esse líquido num excelente agente para combater o inchaço.

Inicialmente, pegue dois litros de água e acrescente nela uma colher de chá de gengibre, um pepino tamanho médio descascado e em fatias, um limão fatiado e 10 ou 12 folhas de hortelã. Depois de pronto, beba durante o dia e à noite.

Veja mais!