Publicado por Robson Merieverton

Sabe aquela sensação de queimação no estômago que não deixa ninguém tranquilo? Se o caso ainda vier acompanhado de dor no mesmo órgão então, a coisa piora ainda mais.

Geralmente, os sintomas são causados por algum alimento que não caiu bem ou até em decorrência de outras doenças associadas, como a gastrite, por exemplo. Mas, tudo isso tem solução!

O problema pode ser ocasionado pela ingestão de alimentos gordurosos, bebidas gaseificadas e alcoólicas, e comidas apimentadas. Geralmente, após se deliciar com tudo isso, o corpo começa a apresentar sinais de que não está bem. O primeiro deles é a azia. O incômodo é caracterizado pelo ardor e queimação, causado pelo contato do suco gástrico com o final do esôfago.

Receita promete acabar com a dor de estômago e queimação

Foto: depositphotos

Mas, antes de correr para a farmácia, o que você acha de experimentar uma solução bem rápida e prática, concebida a partir de ingredientes naturais? A sugestão é do Fitoterapeuta Naturopata, André Resende. É importante deixar claro que a condição é mais comum na população do que se imagina. No Brasil ela pode chegar a atingir cerca de 12% da população e 15% a nível mundial.

Sintomas da doença

A queimação do estômago é uma doença caracterizada pela sensação de queimor, ou calor, na região do peito. Em geral, as dores ocorrem atrás do esqueleto, passando pela região do esôfago e garganta. Juntamente a esses sintomas, o paciente também chega a sentir um gosto ácido na boca.

Em muitos casos, a queimação pode estar associada a um refluxo gástrico, que também vem acompanhada a tosse. Você vai perceber que os sintomas podem se intensificar depois de uma refeição. Em suma, a queimação no estômago é o aumento da produção de ácido gástrico e refluxo para o tubo esofágico.

Benefícios de alguns dos ingredientes

Antes de conhecer a receita, saiba um pouco mais sobre as propriedades de alguns dos ingredientes utilizados no preparo:

Batata – Esse tubérculo é considerado alcalino e, por isso, ele pode ser usado para acalmar o trato gastrointestinal e ajudar a curar a acidez excessiva.

Couve – O vegetal possui propriedades antiulcerosas. Ela atua na cicatrização de possíveis úlceras, o que faz com que as dores no estômago sejam aliviadas.

Receita para acabar com as dores e queimação no estômago

A partida da combinação de ingredientes, o resultado serão alguns chás que são “tiro e queda” na resolução do problema. Além do mais, as receitas são bem simples e os ingredientes estão ao acesso de qualquer pessoa.

Ingredientes

-1 batata;
-2 folhas de couve;
-1 colher (de sopa) de semente de erva doce;
-10 folhas de hortelã;
-Meio litro de água.

Modo de preparo

Para preparar a receita, não tem nenhum mistério. Você vai precisar apenas de um liquidificador. Comece adicionando a água, seguida dos demais ingredientes. Depois disso, bata tudo por cerca de um minuto. Com ajuda de uma peneira, passe toda a mistura e acondicione em um recipiente de vidro com tampa.

A recomendação é que seja ingerida uma xícara de chá da mistura três vezes ao dia, sendo uma na parte da manhã, outra a tarde e a última na parte da noite.

 

Veja mais!