Publicado por Débora Silva
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

O equilíbrio adequado entre a acidez e a alcalinidade do nosso sangue é muito importante para manter o nosso organismo sempre saudável. De acordo com os médicos, se o pH sanguíneo cair para menos de 7,35, o corpo pode ficar muito ácido e isto pode provocar problemas de saúde, tais como hipersensibilidade do sistema nervoso e cansaço diário em motivo aparente.

Remédios naturais com água para equilibrar o pH

Receitas de tratamentos naturais com água para equilibrar o pH

Foto: Pixabay

Adotar uma alimentação saudável e balanceada e beber regularmente alguns remédios com água filtrada servirão para equilibrar o pH do corpo. Confira a seguir algumas receitas de tratamentos naturais:

Água com canela

Tomar um copo de água com 3g de canela é uma boa opção para reduzir o nível de açúcar no sangue. Se preferir, você pode preparar o chá com paus de canela e adoçá-lo com mel, ingerindo-o pela manhã.

A canela é contraindicada para as mulheres grávidas ou que estejam tentando engravidar, pois é abortiva.

Água com folhas de hortelã

Saudável e refrescante, a mistura de água com hortelã ajuda a tornar o organismo mais alcalino e o seu consumo regular auxilia na melhor absorção dos nutrientes dos alimentos. Além disso, esta bebida é ótima para quem sofre de inchaço ou gases e pode reduzir o apetite, contribuindo no processo de emagrecimento.

A indicação é beber dois litros do líquido, em pequenos goles no decorrer do dia.

Água morna com limão

Para equilibrar o pH do corpo, a água morna com limão deve se tomada em jejum, todos os dias.

Esta bebida também proporciona outros benefícios, dentre os quais estão os seguintes: é diurético; fortalece o sistema imunológico; melhora o hálito; melhora a digestão e promove a melhor absorção dos nutrientes dos alimentos e fornece vitaminas.

Água com mel

Toda manhã, em jejum, tome um copo de água com uma colher de sopa de mel. Além de equilibrar o pH do corpo, esta mistura vai reduzir a vontade de comer doces, evita os processos inflamatórios no corpo e pode diminuir as dores da artrite (lembre-se que o mel que é um eficaz antibiótico natural).

Água com cravos-da-índia

Para aproveitar os benefícios proporcionados pelos cravos-da-índia, coloque cinco unidades em uma garrafa de vidro com 1,5 litros de água.

Os cravos-da-índia atuam no equilíbrio dos níveis de açúcar e contêm propriedades antibacterianas, anestésicas, estimulantes e afrodisíacas.

Água com bicarbonato de sódio

A água com bicarbonato de sódio é uma das melhores maneiras de equilibrar o pH do organismo, além de melhorar o processo digestivo e ajudar os rins a filtrar melhor o sangue.

Para aproveitar os benefícios proporcionados por esta mistura, a recomendação é tomar um copo de água (200 ml) com 2g de bicarbonato de sódio e suco de limão, três vezes por semana.

Água com vinagre de maçã

O vinagre de maçã atua na purificação das toxinas do organismo, ajuda a equilibrar o pH do corpo, melhora a digestão e é um aliado nas dietas de emagrecimento.

Recomenda-se beber um copo de água com uma colher de chá de vinagre de maçã, 15 minutos antes de comer pela manhã.

Veja mais!