Publicado por Lia Vieira
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Se você está em busca do corpo perfeito, e até o final do ano fez uma promessa de colocar um piercing no umbigo ou até mesmo andar com aquele vestido colado, então as dicas que separamos são para você! O Benefícios Naturais separou os melhores chás que trabalham retirando o apetite e que, dessa forma, facilitam a busca pelo corpo dos sonhos.

Chá verde

Este é um dos tipos de chás mais famosos quando se fala em perda de apetite e, consequentemente, emagrecimento com saúde. O mesmo atua acelerando o metabolismo do organismo, fazendo com que a absorção das gorduras diminua e ainda realiza o efeito diurético. O chá verde também inibe o efeito da leptina, um hormônio produzido pelo corpo que têm a função de nos deixar com fome.

Receita: chá verde para perda do apetite

  • 1 colher de sopa das folhas de chá verde;
  • 1 xicara de água;

Ferva a água com o chá verde por 2 minutos e, em seguida, desligue o fogo e deixe a mistura descansar por alguns minutos. Depois é só coar e beber, morno ou gelado.

Reduza o apetite e perca peso tomando chás de ervas

Foto: Pixabay

Gengibre

O gengibre é um alimento termogênico, isto é, ele aumenta a temperatura do corpo e, com isso, obriga o organismo a gastar mais energia, acelerando o metabolismo e ainda ajudando a queimar a gordura.

O que poucas pessoas sabiam é que o chá de gengibre também funciona na diminuição do apetite diário do organismo, sendo capaz de trazer aquela sensação de que já está satisfeito, em função de conter a fibra pectina.

Receita: chá de gengibre retirar a fome

  • 1 colher de café da raiz picada;
  • 1 xicara de água fria.

Ferva a água com o gengibre dentro e deixe por cerca de 5 minutos. Espere esfriar e beba de duas à três xícaras de chá por dia (preferencialmente uma hora antes do almoço e do jantar).

Pau tenente

O chá de pau tenente auxilia na perca do apetite, além disso, é considerado um remédio natural que auxilia no emagrecimento, anemia e no melhoramento do sistema digestivo. É uma planta rica em quassina, pectina e taninos. Por ter efeito adstringente, o chá reduz a fome e limpa a gordura já existente no organismo.

Receita: chá de pau tenente que elimina a fome

  • 2 colheres de sopa de folhas de pau tenente;
  • 1 litro de água.

Coloque ambos os ingredientes em uma panela e desligue o fogo antes da água entrar em ebulição. Abafe a mistura com uma tampa ou pano por cerca de 7 minutos. Coe e beba de 2 à 3 xícaras de chá por dia.

Laranja amarga

A laranja amarga é rica em fibras e pectina. Possui princípios ativos como sinefrina, responsável pelo aumento de energia no metabolismo e queima rápida de gorduras.

Seus efeitos no combate ao apetite são excelentes, e por isso, é muito indicada por nutricionistas para pessoas que buscam diminuir o peso.

Receita: chá de laranja amarga retirando o apetite

  • 2 colheres de pó de casca pura de uma laranja (sem a parte branca);
  • 200 ml de água;

Coloque duas colheres do pó de laranja amarga em 200 ml de água, deixe a mistura fervendo por 15 minutos. Coe o chá com um pano limpo e beba em temperatura morna.

Veja mais!