Publicado por Redação

A calvície é um problema sério que pode surgir devido à falta de nutrientes, por questões hormonais e até mesmo por motivos emocionais. E, apesar de ser um assunto que afeta mais o público masculino, há também muitas mulheres enfrentando esse problema.

“Hoje admite-se que uma a cada 8 mulheres tem esse tipo de problema, o que representa de 15 a 20% das mulheres e é por isso que os consultórios dermatológicos estão cheios de pacientes buscando tratar a calvície. E no homem essa estatística é até maior”, analisa o dermatologista Abdo Salomão Jr., em entrevista ao site Notícias ao Minuto.

Depois que o paciente procurar o médico e identificar a causa, não sendo esta muito séria, ele pode optar por um tratamento caseiro indicado pelo canal no YouTube Dicas Caseiras Fáceis. O método consiste em uma aplicação de óleo feito com alho e azeite.

Aprenda receita de poderoso remédio natural para tratar da queda de cabelo

Foto: depositphotos

Benefícios do alho

Como o tratamento leva alho, você pode estar se perguntando o que este ingrediente tem que o faz uma boa opção para tratar a queda de cabelo. Além de ser um excelente remédio natural contra infecção, o alho possui vitaminas e outros nutrientes em sua composição, capazes de eliminar este problema.

Por conter vitamina A, C, e E, o alho auxilia no reforço do sistema imunológico. Por esta razão, ajuda a tratar problemas relacionados à falta de nutrientes no organismo, fortalecendo o corpo e os cabelos.

Remédio caseiro contra queda de cabelo

Para preparar esta receita natural e obter os resultados positivos que ela proporciona, é preciso ter em casa os seguintes ingredientes: 2 dentes de alho do grande e 8 colheres (de sopa) de azeite extravirgem de oliva.

Modo de preparo e uso

Coloque os ingredientes citados em uma panela e leve-a ao fogo baixo. Deixe que a mistura dos itens esquente, sem ser necessário a fervura dos mesmos. O ponto para desligar o fogo é quando você sentir o cheiro do azeite.

Após atingir o ponto de preparo e desligar o fogo, aguarde até a mistura esfriar. Em seguida, guarde-a em um pote e só use após 24 horas. A dica para a aplicação correta, é só usar duas vezes por semana.

Passe a mistura em todo o comprimento do cabelo e aguarde a ação deste remédio natural por duas horas. Depois do tempo determinado, lave bem as madeixas usando shampoo e condicionador. Dando uma atenção maior na aplicação deste último cosmético, principalmente se o seu cabelo estiver bastante ressecado.

Armazenamento do produto

Se após o uso ainda sobrou alguma quantidade do produto caseiro, deixe-o no pote e reserve na geladeira, pois a durabilidade deste item acaba sendo de até dois meses. Fora do aparelho refrigerador, o óleo natural dura apenas um mês.

Veja mais!