Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Considerado um dos mais eficazes medicamentos naturais para esse problema, as folhas de alface estão entre os mais benéficos remédios naturais. Recomenda-se o consumo das folhas do vegetal. Outra indicação para o combate desse problema é o consumo de um pequeno pedaço, diariamente, de uma batata crua.

Esses dois vegetais são recomendados para tratar a dor de estômago devido às propriedades calmantes para o estômago que ambos possuem, promovendo assim o alívio rápido de dores nessa região do organismo.

Tanto o consumo das folhas de alface como a ingestão de pequenos pedaços de batata crua não possuem contraindicação. Entretanto, havendo persistência dos sintomas no estômago após o consumo desses vegetais, recomenda-se uma consulta médica com um especialista.

Tratamento com chá de alface

Novamente as folhas da alface em ação contra a dor no estômago. Dessa vez, a indicação é chá das folhas desse vegetal. A recomendação deve-se ao fato da alface ser um considerado um anti-ácido natural.

O que é preciso para fazer?

– 80g de folhas da alface
– Um litro de água

Preparando

Adicione as folhas da alface e a água em um recipiente e ferva durante cinco minutos. Feito isso, deixe o líquido no recipiente tampado e deixe descansar durante 10 minutos. Em seguida, coe e tome o chá por até quatro vezes ao dia, preferencialmente em jejum e entre as refeições.

Remédios caseiros para a dor no estômago

Foto: Reprodução

Tratamento com suco de batata crua

Já falamos no início que ingerir pedaços de batata crua é bastante eficaz contra a dor de estômago. Mas ainda há outro remédio caseiro a base desse vegetal e que também funciona no combate a esse mal: é o suco da batata crua.

O que é preciso para fazer?

– Uma batata crua
– Ralador

Preparando

Pegue um ralador e rale a batata crua. Feito isso, esprema o vegetal até que seja extraído todo o seu suco. Imediatamente após ser retirado o líquido da batata, você deve o tomar para que o mesmo não perca o efeito benéfico no combate à dor estomacal. Recomenda-se a ingestão desse medicamento natural várias vezes ao dia e por qualquer pessoa.

Veja mais!