Publicado por Gabriely Araújo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Que atire a primeira pedra quem nunca sofreu com as temidas olheiras. Elas são manchas escuras abaixo dos olhos, e, ao contrário do que muitos pensam, nem sempre é resultado apenas de algumas noites mal dormidas ou cansaço excessivo.

É claro, estes fatores influenciam no aparecimento das olheiras, contudo há outras explicações para as mesmas, como, por exemplo, o descuido com a pele, muita exposição ao sol, uso de drogas como cigarro, maquiagem em excesso, estresse físico e emocional e anemia. Elas também podem vir a aparecer durante o período menstrual devido aos hormônios e estresse, e com a idade, já que com o passar dos anos nossa pele fica mais sensível e fina. Sua origem pode, também, ter causa hereditária, ou no popular “de família”.

Alguns truques caseiros podem ser de grande ajuda no combate das manchinhas escuras que tanto incomodam, afinal ninguém quer sair por aí com uma expressão cansada ou cara de sono. Fazer compressas diárias com gelo pode ser uma boa dica, já que o mesmo causa a contração dos vasos sanguíneos, o que pode ajudar no desaparecimento das olheiras, dependendo do nível em que se encontram. O consumo de alimentos ricos em vitamina K, como couve, aveia, leite, brócolis, alface, espinafre, entre outros, também previne o aparecimento das mesmas.

Há também tratamentos com remédios caseiros, que podem ser feitos em casa e proporcionar um resultado bastante agradável. Vejamos alguns deles:

 Trate as olheiras com remédios caseiros

Remédios caseiros para o tratamento das olheiras

Foto: Reprodução

  • Chá de Camomila – O chá de camomila possui propriedades calmantes e se aplicado gelado, sobre a área afetada, possibilita a contração dos vasos sanguíneos além de uma sensação relaxante. É ótimo e simples, ideal para quem não tem tempo para algo mais demorado no tratamento das olheiras.
  • Pasta de Abacaxi e Açafrão – Prepare o suco de abacaxi normalmente e misture-o com uma quantidade considerável de açafrão. Mexa bem até que adquira uma consistência de pasta. Depois é só aplicar sobre as olheiras, deixe descansar por cerca de 20 minutos e lave bem o rosto. Repita o procedimento de duas a três vezes ao dia.
  • Pepinos – É comum vermos em filmes ou novelas mulheres com rodelas de pepino nos olhos como um “tratamento de beleza”. Isto é devido ao fato de o mesmo ter propriedades que combatem o inchaço e quando aplicados sobre os olhos ajudam no tratamento das olheiras.
  • Suco de Tomate e Limão – Misture duas colheres de ambos os sucos e mexa bem, depois aplique sobre as olheiras com a gaze para que não escorra pelo rosto e a aplicação fique mais concentrada nas áreas abaixo dos olhos. Repita o procedimento de duas a três vezes ao dia se achar necessário. Esta mistura é indicada para olheiras mais escuras e persistentes.

Veja mais!