Publicado por Nayla Georgia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Entende-se como olho de peixe a infecção causada pelo vírus HPV, que resulta em verrugas dolorosas pelos pés, mãos e outras partes do corpo. Essas verrugas são chamadas popularmente de lesões hiperceratóricas, lesões duras com pontilhado escuro no centro que se apresenta como um calo muito dolorido. É difícil prevenir a ocorrência desse mal, pois o Papiloma Vírus Humano costuma surgir sem precedentes e pode ser contraído em qualquer ocasião.

Remédios caseiros para tratamento do olho de peixe

Foto: Reprodução

Será que é mesmo o Papillomavirus?

É pouco provável confundir o olho de peixe com outros calos ou cravos plantares. Isso porque a verruga com o vírus costuma ter uma dor profunda e muito evidente. É também perigoso o contato de outras pessoas com a verruga, pois o vírus é contagioso e a lesão na pele pode disseminar o problema para outros indivíduos. Portanto, para um bom diagnóstico, observe se a região lesionada tem um pontinho preto no centro do calo branco. Se esse pontinho estiver doendo constantemente é a deixa para visitar um podólogo ou dermatologista o mais rápido possível.

Como tratar?

Assim que detectada a presença do vírus HPV presente no olho de peixe o tratamento pode ser feito com um podólogo ou dermatologista. Esses profissionais vão prescrever tratamentos naturais para o estágio inicial do problema e em casos mais severos vai ser necessário passar por uma pequena cirurgia. No segundo caso, o procedimento é simplesmente para retirar a raiz do vírus, que fica muito profunda e não pode ser atingida com remédios. Já para os casos superficiais de primeiro estágio, remédios naturais podem ser bastante úteis.

Confira alguns tratamentos caseiros naturais para o olho de peixe

Pomada caseira com óleo de rícino

Para fazer a pomada, junte pó alvaiade com o óleo de rícino e uma pedra de cânfora. Misture tudo até que forme uma pasta e estará pronta para ser passada na infecção do olho de peixe todos os dias. Se o problema estiver no começo, a pomada é eficaz para retirar todo o problema.

Óleo de angico

Com o óleo de angico é possível fazer uma compressa usando um algodão ou gaze embebidos por cima do local contagiado pelo olho de peixe. Tomar uma colher de café desse óleo durante cinco dias também ajuda na infecção. Compre o óleo de angico em farmácias ou lojas de produtos naturais.

Compressa de ácido acetil salicílico

Os medicamentos de farmácia para tratar o olho de peixe, geralmente, são feitos com o ácido acetil salicílico na composição. Portanto a compressa com o pó de aspirina ou outro comprimido que tenha essa composição pode ser eficaz. Faça um pó do comprimido e coloque sobre a lesão prendendo com um esparadrapo. Deixe o dia todo e só troque a compressa a cada 24 horas.

Veja mais!