Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Somente no Brasil, estima-se que, por ano, mais de um milhão de pessoas acabam levando queimaduras, sendo metade desse número só de registros no ambiente da cozinha. E o grande causador das queimaduras nas cozinhas é justamente o óleo quente. Por isso, o Benefícios Naturais saiu em busca de alguns métodos caseiros que vão além da famosa aplicação de creme dental em queimaduras. Confira:

Imagem de mão com queimaduras

Foto: Depositphotos

Folha de Aloe vera

Pegue uma folha de Aloe vera recém-cortada e aplique sobre a região afetada pela queimadura. Dotada de propriedades adstringentes, a Aloe vera pode curar vários tipos de problemas nos tecidos da pele.

Água fria + gelo + sal

Ao se queimar, a primeira coisa a se fazer é lavar a região afetada com bastante água fria. Em seguida, apesar de causar um pouco de ardência, o mais correto é aplicar sal para matar germes e bactérias na área com a queimadura. Depois, para aliviar a sensação de ardência, deve-se aplicar gelo.

Aplicar azeite de oliva

Considerado um antisséptico, o azeite de oliva atua na área afetada pela queimadura para acelerar o processo de cicatrização da mesma. Para tal, aplique durante duas semanas o azeite de oliva sobre a área afetada e deixe agir sempre por até uma hora.

Rodelas de pepino

Considerado um agente para refrescar a pele, o pepino é um excelente ingrediente para tratar queimaduras decorrentes de óleo quente. Para tal, corte rodelas do mesmo e aplique-as sobre a área afetada.

Veja mais!