Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Cabelo hidratado, liso e, sobretudo, brilhante. Eis as características que praticamente todas as mulheres não abrem mão quando o assunto diz respeito ao aspecto dos fios capilares.

Seja indo ao salão de beleza ou mesmo fazendo uso de métodos caseiros, alcançar um cabelo bastante brilhoso e com aspecto indiscutivelmente saudável é uma busca inevitável de toda integrante do público feminino. Isso tanto para atrair olhares femininos como também os masculinos. Faz parte do bem-estar da mulher.

E em meio a tudo isso é importante frisar que, alguns dos acessórios indispensáveis para alcançar um cabelo bastante brilhoso, por exemplo, é a toca térmica.

Saco plástico e o calor do sol podem deixar cabelo com mais brilho

Foto: Depositphotos

Acessório termoativador

À toca térmica confere-se uma capacidade bastante eficaz e essencial para ajudar a ter um cabelo cada vez mais bem tratado: o de estimular o efeito de determinados produtos e soluções hidratantes para cabelo. E isso ocorre em decorrência de certos compostos cosméticos capilares serem considerados termoativos, ou seja, necessitam de um pouco de calor para que possam reagir e atuar melhor sobre os fios.

Substitua a toca térmica por sacola e calor do sol

Entretanto, não precisa de preocupação caso não tenham ou mesmo não goste de usar a toca térmica. É possível sem sair de casa aproveitar uma técnica semelhante e, ao mesmo tempo, barata e natural.

Em dias de sol, basta você aplicar no cabelo os produtos cosméticos de sua confiança e, logo em seguida, colocar uma sacola plástica sobre o couro cabeludo e expor a cabeça ao sol por alguns minutos. Em seguida, basta lavar os fios como de costume.

Veja mais!