Publicado por Natália Petrin
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

As axilas, assim como as virilhas, são partes do corpo que escurecem muito facilmente, e não é difícil encontrar mulheres insatisfeitas com essa coloração. Isso pode ser causado por diversos motivos, desde hormonais até mesmo o método de depilação utilizado para retirar os pelos da área. Outra causa bastante comum é o uso de desodorantes que contam com álcool na composição.

O que fazer?

Primeiramente, o ideal é procurar um dermatologista. Somente ele irá analisar corretamente a causa do escurecimento em sua pele e, assim, orientar sobre o que você deve evitar para que a pele pare de escurecer.

O método mais agravante é o de depilação, pois acaba irritando a pele, o que faz com que o organismo produza células responsáveis pela defesa, e por terem pigmentação excessiva, acabam escurecendo a região. É importante mudar o método depilatório ou ainda espaçar as depilações, ou ainda usar a depilação a laser, que ajuda a reduzir essa pigmentação.

Métodos caseiros para clarear axilas e virilhas

Você pode, em um primeiro momento, fazer uso de cremes esfoliantes faciais para estimular a renovação celular. Aplique com movimentos circulares e evite a depilação dois dias após a esfoliação.

Saiba como clarear a axila e a virilha naturalmente

Foto: Reprodução/ internet

Esfoliante clareador caseiro

Para preparar, você vai precisar de:

– Duas colheres de sopa de aveia – clareador

– Duas colheres de sopa de leite em pó – clareador

– Duas colheres de sopa de fubá – desintoxicante

– Duas colheres de sopa de soro fisiológico.

Misture todos os ingredientes e aplique com movimentos circulares. Lave com água mineral e repita o procedimento a cada 20 dias, até que esteja satisfeito com o resultado.

Amido de milho

– Uma colher de sopa de amido de milho – calmante

– Uma xícara e meia de leite – clareador

– Uma colher de sopa de mel – nutritivo

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo, mexendo até virar um mingau. Aplique ainda morno nas áreas escurecidas e deixe agir por 15 minutos. Remova com água corrente e em seguida faça uso de seu creme hidratante habitual. Se estiver com manchas, aplique duas vezes por semana, depois de clarear, repita quinzenalmente.

Bicarbonato

– Duas colheres de sopa de bicarbonato

– 20 ml de leite de rosas

Em um recipiente, misture bem os dois ingredientes até formar uma pasta. Aplique nas regiões afetadas e deixe atuar por 15 minutos, lavando com água morna em seguida. Aplique creme hidratante depois. Essa aplicação deve ser feita duas vezes por semana.

Veja mais!