Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

A arruda é uma planta bastante cultivada e querida nos jardins das casas. Popularmente conhecida por espantar mau olhado, ela também proporciona uma ambientação aromática e belíssima para seu quintal.

A planta é utilizada na medicina alternativa para tratar problemas sanguíneos, cistos e é um ótimo cicatrizante. Pode ser usado também para combater piolhos, pragas, sarnas e vermes.

O chá de arruda também é conhecido por ter um forte poder de acalmar e relaxar, sendo ideal para quem sofre problemas de insônia, ansiedade e estresse.

Saiba como cultivar arruda em casa e prove seus benefícios

Foto: Pixabay

Você pode plantar a arruda no jardim de sua casa e aproveitar dos seus diversos benefícios. Conheça qual a forma ideal de se cultivar uma arruda.

Como cuidar de uma plantação de arruda

A arruda é uma planta que se adapta a diversos tipos de clima. Ela pode crescer bonita e saudável em ambientes com temperaturas entre 4ºC e 30ºC.

É ideal que a planta tem um contato diário direto com a luz solar. A arruda não se adapta bem em ambientes escuros.

Logo no começo, a arruda deve ser sempre bem irrigada. Mas, depois de um tempo, o excesso de água pode vir a prejudicar a planta. É indicado colocar pedras junto à planta para que elas ajudem na absorção do excesso de água.

A arruda pode ser plantada tanto direto no solo quanto dentro de um vaso. O melhor para ela é ser cultivada em um solo adubado e seco, pois necessita de uma grande quantidade de matéria orgânica para se desenvolver melhor.

O contato direto com a planta pode ocasionar fitofotodermatose, que são aquelas pequenas queimaduras e manchas provocadas por substâncias muito cítricas. Por isso, evite o cultivo da planta em ambientes que possam ter muito contato com ela.

Evite cultivar a planta perto de crianças e animais. O consumo de folha da planta in natura pode provocar efeitos tóxicos.

Veja mais!