Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Pense em um chá cuja composição é uma das consideradas mais eficaz e potente no que diz respeito a estimular o bom funcionamento e a saúde do corpo. Se você imaginou chá de hibisco, acertou em cheio! Um dos mais “poderosos” chás para o organismo, o de hibisco é dotado da capacidade de promover a queima de gordura corporal, favorecer uma fácil e saudável digestão, equilibrar o funcionamento do intestino e atuar contra a retenção de líquidos.

Agora pense de novo: se o chá de hibisco já é tão potente sozinho, certamente se acrescido de outras ervas o mesmo ficará ainda mais eficiente, não? Pois bem. É exatamente isso. Determinados ingredientes são capazes de impulsionar ainda mais os efeitos do hibisco, favorecendo assim o aparecimento mais rápido dos resultados provocados pela bebida no corpo.  A seguir, confira como preparar o chá e ainda outras ervas também “potentes” recomendadas para serem acrescidas ao chá de hibisco.

Saiba como deixar o chá de hibisco mais potente

Foto: Reprodução/ internet

Receita do chá de hibisco

Coloque um litro de água para ferver e, assim que estiver no ponto de fervura, adicione duas colheres de sopa (bem cheias) do hibisco seco. Feito isso, desligue o fogo, tampe o recipiente em que está a mistura do chá e deixe repousar por até 10 minutos. Depois, coe e tome com ou sem açúcar (como preferir).

Outras combinações para o chá de hibisco

  • Em um litro de água fervida, adicione uma colher de sopa de hibisco e outra de cavalinha.
  • Coloque uma colher de sopa de hibisco e outra de alfafa em um litro de água fervida.
  • Prepare o chá de hibisco em um litro de água fervida e adicione uma colher de sopa de clorela.
  • Adicione em meio litro de chá de hibisco gelado os seguintes ingredientes: uma maçã, uma colher de café de gengibre ralado, uma folha de couve e suco de um lima-da-pérsia. Depois, bata todos os ingredientes no liquidificador e tome logo em seguida.
  • Em meio litro do chá de hibisco, acrescente duas colheres de folhas de alcachofra e duas colheres de cavalinha.

Veja mais!